Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gundogan é apresentado oficialmente no Barcelona: 'Estou aqui porque quero ganhar títulos'

Alemão deixou o Manchester City após sete anos no futebol inglês

Futebol|

Lance
Lance Lance

Três semanas após o anúncio oficial, o Barcelona apresentou o meio-campista Ilkay Gundogan, de 32 anos, na Cidade Esportiva Joan Gamper. O jogador chegou de graça após encerrar seu vínculo com o Manchester City, que durou sete temporadas, e afirmou querer seguir conquistando troféus no alto escalão europeu.

- Estou muito orgulhoso de fazer parte desse clube. Tenho muitos ídolos que jogaram aqui, desde que era adolescente acompanhava os jogos daquele time de Rijkaard, de Pep (Guardiola). Estou muito orgulhoso de estar aqui e agradeço a todos os dirigentes que realizaram papéis cruciais para que eu estivesse aqui. Estou aqui porque quero ganhar títulos, quero seguir ganhando e por isso estou aqui. Há um potencial enorme neste clube. Visca Barça! - afirmou o atleta.

Gundogan foi a primeira aquisição da era Guardiola nos Citizens, ainda em 2016. Durante seu ciclo no futebol inglês, se tornou capitão e um dos pilares do projeto do treinador catalão, anotando 60 tentos e 40 assistências em 304 partidas. Na última temporada, fez gols importantes na trajetória do título da Premier League e marcou duas vezes na final da Copa da Inglaterra, em vitória sobre o Manchester United por 2 a 1.

- Sabemos que ele teve êxito no clube anterior e esperamos que tenha aqui também. No Barcelona, é importante ganhar e conseguir títulos, mas também é importante ser o melhor, jogar bem, de uma maneira determinada. Creio que ele conheça muito bem essa forma de jogar que queremos. E normalmente, quando se é o melhor, se ganha. Estou feliz por ele ter optado pelo Barcelona tendo propostas melhores em sua mesa - disse o presidente do Barça, Joan Laporta.

Além de Gundogan, o clube catalão já acertou a contratação do zagueiro Iñigo Martínez, de 32 anos, em chegada grátis após saída do Athletic Bilbao. Quem está próximo de ser companheiro de setor central do alemão é o meia Oriol Romeu, com passagem pelo Chelsea e que estava no Girona.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.