Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guilherme Mantuan projeta 'filme na cabeça' no reencontro com o Corinthians

Campeão da Copinha pelo Timão em 2017, meia do Botafogo-SP vai enfrentar pela primeira vez o ex-clube

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

A partida entre Corinthians e Botafogo-SP, pela sexta rodada do Paulistão, será especial para Guilherme Mantuan. Pelo time de Ribeirão Preto, o meio-campista irá reencontrar e enfrentar pela primeira o Timão após passar pelas categorias de base e jogar no clube alvinegro até 2020.

+ Adson decide em vitória apertada do Corinthians no Majestoso

- É um sentimento muito especial. Depois que eu saí do Corinthians, não tive a oportunidade de jogar contra devido à questão de empréstimo, então, realmente é um momento especial e espero que, individual e coletivamente, possamos fazer um grande jogo e sair de lá com um grande resultado. É um misto de sentimentos... Voltar a jogar na Arena, contra meu ex-clube, então, tenho certeza que vai passar um filme na minha cabeça - disse o meia de 25 anos em entrevista ao canal do Pantera.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

Guilherme Mantuan foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians em 2017. No ano seguinte, foi promovido da base por Fábio Carille, que o utilizou como reserva de Fagner na temporada, atuando em 23 jogos, inclusive na Copa Libertadores. Em 2019, porém, acabou perdendo espaço e foi emprestado para a Ponte Preta, e depois, em 2020, para o Oeste.

O atleta rescindiu seu vínculo com o Corinthians e assinou com o Gil Vicente, de Portugal, onde atuou por duas temporadas antes de chegar ao Botafogo-SP.

Publicidade

Por ter trabalhado com Fernando Lázaro, atual comandante do Timão, o meia revelou alguns conselhos para seus companheiros antes do confronto. O duelo será no domingo (5), às 18h30, na Neo Química Arena.

- Foram coisas pequenas (que passei aos companheiros), pois temos um departamento de análise aqui no clube e eles que têm acesso a vídeos, aos jogos. Eu trabalhei com o Fernando, se for preciso passar alguma informação, vamos conversar, mas hoje é mais fácil termos acesso - concluiu.

Publicidade

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

O irmão de Guilherme, Gustavo, também é formado nas categorias de base do Corinthians, e hoje está emprestado ao Zenit, da Rússia, até a metade do ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.