Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guga exalta entrega do Fluminense mesmo com um jogador a menos: 'Nossa segurança é a parte defensiva'

Lateral entrou ainda no fim do primeiro tempo para atuar no lado esquerdo, no lugar de Marcelo, e ajudou a defesa a suportar a pressão...

Futebol|

Mesmo com um a menos, o Fluminense conseguiu suportar a pressão e empatou, sem gols, com o Flamengo pela ida das oitavas da Copa do Brasil. A organização defensiva foi elogiada, inclusive pelo zagueiro Nino. Quem também destacou esse fundamento foi o lateral Guga, que entrou ainda no primeiro tempo para atuar na esquerda, no lugar de Marcelo - substituído por incômodo muscular.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

- Sim. Com certeza. Nossa segurança é a parte defensiva. É um time que treina muito para não tomar gol. Hoje precisou mais do que nunca, porque ficamos com um homem a menos contra um time que cria muito e não ofereceram nada de perigo. Pensando por esse lado, estamos de parabéns. É manter esse foco, esse pensamento. Um time que toma poucos vai brigar por todas as competições. Isso é o mais importante, pois suportamos bem, quando precisou do setor defensivo - disse.

Além disso, o jogador disse que o Tricolor não foi surpreendido pelo ímpeto ofensivo do Flamengo, sobretudo no primeiro tempo, e que a equipe também conseguiu impor seu ritmo e ter chances de vencer. 

Publicidade

+ Técnico do Fluminense opina sobre apostas esportivas, pede punição, mas ressalta: ‘Não determinar o fim da vida’

- Eu, particularmente, não sou fã de falar de arbitragem. Acho que ele entra para dar o melhor (árbitro). Tem erros e acertos podem acontecer. Acredito que falando da gente. Dentro do possível, fizemos uma boa partida. Sabíamos que seria um jogo extremamente difícil e que iria se resolver em detalhes .Esse primeiro tempo da decisão (0 a 0), tudo em aberto. A gente suportou bem com um homem a menos. Criamos algumas chances. Agora é preparar e já pensar no próximo clássico do final de semana. Acredito que fizemos uma excelente partida e o 0 a 0 ficou de bom tamanho - frisou.

Publicidade

- Acredito que a gente jogou bastante. Na maioria das vezes, conseguimos sair da pressão e a equipe do Flamengo matava a jogada e não deixava prosseguir. Fizemos a nossa parte. Sabíamos que o Flamengo viria com uma postura ainda mais forte, pelo treinador. Sabemos que o Sampaoli pede intensidade e marcação sob pressão. Conseguimos impor nosso ritmo, neutralizar o adversário. São equipes fortes que estão jogando o melhor futebol do Brasil, por isso foi um jogo importante para nós. Agora é trabalhar e buscar a vitória no segundo jogo - completou.

+ ANÁLISE: Fluminense soube sofrer para ganhar sobrevida na Copa do Brasil

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 18h30, para medir forças com o Botafogo, no Nilton Santos. O jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Flamengo, está marcado para o dia 1º de junho, às 20h, também no Maracanã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.