Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Guerrero ajuda Mano na volta por cima de Yuri Alberto no Corinthians

Mano pretende mudar o posicionamento de Yuri assim como fez com Guerrero no Timão em 2014

Futebol|Do R7


Lance
Yuri foi destaque do Timão contra o Fluminense (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Yuri Alberto marcou dois gols e foi o nome do Corinthians no empate por 3 a 3 com o Fluminense, pelo Brasileirão. Os gols anotados pelo camisa 9 passam diretamente por ajustes táticos promovidos por Mano Menezes, que usa Guerrero como modelo para recuperar o bom futebol de Yuri.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

Com Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians jogava predominantemente no 4-3-3, com dois pontas e Yuri Alberto centralizado, tendo pouco contato com os meias e fazendo mais jogadas de pivô. 

Contra o Fluminense, Mano escalou o Timão no 4-1-4-1, aproximando o camisa 9 dos meias e dando mais mobilidade e liberdade para o centroavante pressionar a saída de bola do Fluminense.

Publicidade

A mudança no comportamento tático de Yuri Alberto se assemelha ao que Mano Menezes fez com Guerrero em 2014, que passou por uma má fase similar a de Yuri em 2023. Em sua coletiva de apresentação, Mano relembrou o ajuste feito com o centroavante paraguaio após os adversários se adaptarem ao estilo de jogo praticado pelo Corinthians na época.

- O que eu fiz naquele momento foi deixar dois atacantes só e trouxe um jogador mais para o meio campo e passamos a jogar com dois volantes, dois meias. Tirei o Guerrero de ficar só jogando de costas e tomando pancada, e ele gostou porque parou de apanhar. Sentamos, conversamos e desenvolvemos uma nova maneira de jogar a partir disso - disse Mano em sua apresentação.

Publicidade

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Com nove gols, Yuri Alberto divide a artilharia do Corinthians no Brasileirão com Róger Guedes. O camisa 9 tem a chance de deixar para trás o ex-atleta corintiano no domingo, quando o Timão enfrenta o América-MG, na Neo Química Arena.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.