Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Guardiola, técnico do Manchester City, valoriza Premier League em coletiva: 'Mesmo nível da Champions'

Equipe comandada pelo espanhol está a dois pontos da liderança do Inglês

Futebol|Do R7

Lance
Lance

Na tarde desta sexta-feira, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, concedeu entrevista coletiva à imprensa britânica. Na busca pela tríplice coroa, os Citizens entram na reta final da temporada com chances reais de conquistar pela primeira vez as três principais competições ao mesmo tempo. Questionado sobre o Real Madrid, adversário da equipe nas semifinais da Champions, Guardiola minimizou o embate e preferiu dar prioridade à sequência nacional.

- Ainda não penso no Real Madrid. Tenho mais ou menos uma ideia para o jogo, mas normalmente só penso no próximo jogo e neste momento não temos tempo para priorizar nada. Ser campeão na Premier League é um nível semelhante ao de ser campeão na Champions. Por isso, minha atenção está agora no Fulham, depois no West Ham United e depois no Leeds United. Só depois, vamos nos preparar para o Real Madrid - disse o comandante.

+ Não perca nada da Premier League e confira jogos exclusivos a partir de R$32,90 por mês!

Além da semifinal da Champions com o Real e da reta final de Premier League, o City tem pela frente também a final da Copa da Inglaterra, no dia 3 de junho, frente ao rival Manchester United. E Guardiola tem a chance de se tornar o primeiro treinador a conquistar a Tríplice Coroa duas vezes, já que conseguiu o feito com o Barcelona na temporada 2008-09.

- Vamos começar a falar do triplete quando já tivermos ganhado as duas competições nacionais, antes da final da Champions. Está muito longe para começar a falar disso. E só faltam sete jogos, fica mais difícil. Quantas vezes se ganhou uma Tríplice Coroa neste país? Somente uma, no século passado, pelos nossos vizinhos (Manchester United). Então estamos mais perto de não conseguir o feito do que conseguir o feito. Então o melhor é seguirmos focados para termos pernas até o fim da temporada. Não estou animado com essa possibilidade nem um pouco ainda - havia dito Guardiola antes de vencer o Sheffield na semifinal da FA Cup.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.