Guardiola sugere Éderson como batedor de pênaltis do City

Treinador elogia o goleiro e diz que o brasileiro é muito calmo e não tem sangue nas veias

Lance

Lance

Lance

Em coletiva após pênalti perdido por Gabriel Jesus contra o Sheffield United, o treinador espanhol deixou uma ideia no ar: a de Éderson como novo cobrador de pênaltis. Apesar do time de Manchester ter garantido a vitória, o técnico se mostrou bastante incomodado com a quantidade recente de penalidades máximas perdidas por sua equipe.

- Eu tenho que refletir sobre isso. Eu sempre confio nos jogadores, mas talvez eu tenha que tomar a decisão de quem vai bater – não por causa do Gabriel hoje, pois Sergio (Agüero) e Raheem (Sterling) também perderam, mas não estamos seguros. No mata-mata é muito importante porque esse tipo de detalhe faz a diferença na maior parte do tempo. Temos que pensar nisso. Tenho que tomar a decisão sobre quem vai cobrar os pênaltis.

Além de Gabriel Jesus, Agüero perdeu um pênalti contra o Tottenham no mata-mata na temporada passada e Sterling perdeu dois contra o Wolverhampton. Todos esses foram importantes e mal cobrados.

Guardiola, então, deixou a entender que Éderson deve assumir as cobranças a partir de agora:
- Ederson é o melhor. Eddie, acredite em mim, é o nosso melhor batedor de pênaltis. Eddie não tem sangue nas suas veias! Ele sempre é tão calmo. Ele pode fazer isso