Futebol Guardiola sugere a Messi que permaneça no Barcelona

Guardiola sugere a Messi que permaneça no Barcelona

Manchester City não irá atrás do Messi, enquanto jogador não foi livre do clube catalão. Argentino tenta forçar uma saída, mas tem vínculo até 2021

Lance
Messi viveu grandes momentos com Guardiola

Messi viveu grandes momentos com Guardiola

Lance

O técnico Pep Guardiola retornou à Manchester na última segunda-feira após passar alguns dias em Barcelona. Não há registros de que o treinador se encontrou com Lionel Messi na Catalunha, mas o “Mundo Deportivo” afirma que em uma das conversas que os dois tiveram por telefone, o comandante sugere a permanência do camisa 10 na equipe culé por conta da dificuldade econômica.

A visão do Manchester City também é mais cautelosa do que nos primeiros dias após o pedido do argentino para deixar o clube. Há um entendimento de que a liberação sem custos do craque é muito difícil, embora a equipe inglesa não tenha dinheiro para pagar a cláusula de rescisão de Messi. Outro fator é o salário do atleta, que faria com que alguns jogadores tivesse que ser dispensados do elenco.

Além disso, o Manchester City também está sendo observado de perto pelo Fair Play Financeiro da Uefa que quase excluiu o clube de disputar a Liga dos Campeões por duas temporadas. Os ingleses seguem atento a possibilidade de contar com o melhor do mundo, mas apenas caso seja uma negociação sem custos, o que parece cada vez mais improvável.

Volta do futebol na Europa abre espaço para novo ciclo de craques

Últimas