Futebol Guardiola se encanta com Haaland após mais uma grande atuação: 'Ele está feliz'

Guardiola se encanta com Haaland após mais uma grande atuação: 'Ele está feliz'

Treinador do Manchester City elogiou mais uma grande atuação do artilheiro norueguês, que marcou duas vezes na goleada por 5 a 0 sobre o Copenhague na Champions League

Lance
Lance

Lance

Lance

19 gols em 12 partidas. Estes são os números espetaculares de Erling Haaland, que marcou duas vezes nesta quarta-feira pelo Manchester City na goleada sobre o Copenhague, na Champions League. Após a partida, o técnico Pep Guardiola elogiou a atuação do norueguês, que é o artilheiro do torneio.


- Tenho a sensação de que ele (Haaland) está incrivelmente feliz no Manchester City. Ele jogou muitos minutos e estávamos ganhando por 3 a 0, por isso ele saiu, foi um descanso. Ele não está lesionado - declarou Guardiola, que tirou o camisa 9 no intervalo.

- O plano não era tirá-lo. Se o jogo tivesse sido apertado, Erling permaneceria. Mas, do jeito que estava, fazia sentido tirá-lo antes do jogo contra o Southampton, que é uma equipe que não conseguimos vencer tanto - completou.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Champions League

Sobre a partida, Guardiola elogiou a atuação de sua equipe e se mostrou impressionado com a forma que o City entrou em campo após a goleada sobre o Manchester United, por 6 a 3, no último domingo.

- Lutamos por tudo, com muita confiança depois de vencer o clássico de Manchester. Estou muito impressionado com a forma como atacamos. Jogamos muito bem. Além do resultado, estou muito satisfeito com a exibição. A forma como jogamos foi magnífica - disse.

+ Saiba os 30 times do futebol mundial que mais dão passes por jogo

Pep Guardiola também comentou sobre o argentino Julián Álvarez, que fechou a goleada. O treinador elogiou o "Aranha" e se mostrou feliz pelo jogador.

- Contra times como Copenhague, você precisa de jogadores na área. Esta temporada temos Haaland, Álvarez, esse tipo de arma. Todos nós estamos incrivelmente felizes com o gol que o Álvarez marcou. Ele está um pouco pouco atrás de Haaland com os destaques, isso é normal, mas ele nos ajudou muito.

Últimas