Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guardiola se derrete por atuação 'perfeita' do Manchester City na Champions League

Treinador também elogiou atuação do adversário, que complicou o jogo em alguns momentos

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

O técnico Pep Guardiola rasgou elogios à equipe do Manchester City após a vitória por 3 a 1 sobre o Copenhagen, pelo jogo de ida das oitavas de final da UEFA Champions League. O técnico, que chegou a demonstrar certa aflição com o jogo antes da bola rolar, mudou completamente o discurso na coletiva pós-jogo e classificou a atuação de sua equipe como "perfeita".

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Jogamos realmente muito bem, estou muito orgulhoso. Hoje foi perfeito. O terceiro gol nos ajudou muito, espero que possamos decidir a classificação em casa e avançar para a próxima fase - disse.

Apesar da boa atuação do City, o Copenhagen dificultou a partida em alguns momentos, especialmente com as subidas da marcação para incomodar a construção dos ataques do time inglês. Foi em um lance desses que os donos da casa empataram a partida em 1 a 1, após forçar erro do goleiro Ederson na saída de bola.

Publicidade

- Era importante que não perdêssemos a partida aqui. O jogo estava bem jogado desde o primeiro minuto. Cedemos um gol, mas isso acontece às vezes.

O técnico também revelou qual o segredo para um segundo tempo tão dominante, mesmo diante de um adversário tão fechado e pronto para surpreender em um lance de contra-ataque ou bola parada.

- Na segunda etapa, eles jogaram com cinco atrás, mas no geral fomos bem. Não concedemos transições (contra-ataques), e nem deixamos que a torcida deles se inflamasse. Tivemos um ritmo perfeito, por isso estamos muito contentes - analisou o técnico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.