Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guardiola revela o próximo objetivo da carreira e aumenta as esperanças de brasileiros

Com contrato com o City até 2025, espanhol é considerado um dos maiores treinadores da história

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Maior treinador da história do futebol, para muitos, Pep Guardiola começa a falar sobre o futuro da carreira como treinador. Com contrato com o Manchester City até junho de 2025, o espanhol revelou o desejo de treinar uma seleção.

- Quando comecei, não pensava em ganhar as ligas, ser campeão da Champions. Pensava: se tenho trabalho, tudo bem. Gostaria de ter a experiência de viver uma Copa do Mundo, uma Eurocopa, uma Copa América, o que seja. Gostaria de vivenciar isso. Não sei quando, daqui cinco, dez, 15 anos, mas gostaria de disputar uma Copa como treinador - disse, em entrevista à ESPN Brasil.

➡️ Van der Vaart critica desempenho de jogador do Barcelona: ‘Joga como um carteiro’

A carreira de Guardiola foi construída em apenas três clubes, Barcelona, Bayern de Munique e, atualmente, Manchester City, entre muitos títulos pessoais e coletivos. Ao fim da passagem pelo clube inglês, o treinador pode realizar o desejo de muitos adoradores, mas não citou nenhuma equipe.

Publicidade

- Não sei quem me quer (risos). Para trabalhar em uma seleção, é preciso que ela te queira, como os clubes - brincou.

➡️ Benzema marca gol contra, mas Al-Ittihad vence de virada e está classificado às quartas de final da Champions Asiática

Publicidade

Recentemente, Pep Guardiola foi especulado na Amarelinha pentacampeã mundial, mas sem sucesso. Com o desejo do técnico em comandar uma seleção, a possibilidade volta a existir e acende uma chama na esperança dos torcedores.

Em 17 anos de carreira, o português acumula 37 títulos, sendo 14 pelo Barcelona, sete pelo Bayern de Munique e, até o momento, 16 pelo Manchester City. O currículo conta com quatro Mundiais de Clubes e três Liga dos Campeões, além das copas e ligas nacionais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.