Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guardiola revela inspiração em rival da Premier League: 'Tentei copiar algumas coisas'

Técnico do Manchester City faz elogios à equipe rival na Inglaterra e revela inspiração

Futebol|

Lance
Lance Lance

O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, fez elogios ao Liverpool de Jürgen Klopp. Os dois times travaram duelos marcantes nos últimos anos na Premier League e dominaram o futebol do país nas temporadas mais recentes. Em entrevista, o treinador catalão revelou que chegou a "imitar" alguns aspectos do rival.

- Aprendi muito assistindo ao Liverpool. É a equipe que mais observei, por motivos óbvios, porque foi o nosso maior rival nos últimos anos e vai voltar mais cedo ou mais tarde - declarou Guardiola, que também já chegou a afirmar que o Liverpool foi o adversário mais difícil que teve em sua carreira como treinador.

- Conhecendo o clube, o técnico e, claro, os jogadores que eles têm. Tentei copiar algumas coisas, se é que sinto. Se eu gosto, sinto que posso me adaptar com os jogadores que tenho. Não é porque eles tenham sucesso que isso significa que vou copiar e colar. Não não não! - concluiu.

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

Apesar do domínio recente, Manchester City e Liverpool não vivem bom momento na temporada 2022/23. Os Citizens têm desempenhado um futebol melhor e ocupam a vice-liderança, enquanto os Reds ocupam apenas a 9ª posição na tabela. Os comandados de Pep Guardiola entram em campo nesta sexta-feira para encarar o Arsenal às 17h (de Brasília), pela Copa da Inglaterra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.