Futebol Guardiola reclama de público baixo do Manchester City na Champions, mas ouve críticas de torcedores

Guardiola reclama de público baixo do Manchester City na Champions, mas ouve críticas de torcedores

Técnico diz que esperava mais torcedores na última quarta e deseja mais público em jogo deste sábado. Secretário-geral de fã-clube afirma que treinador deve limitar-se aos treinos

Lance
Lance

Lance

Lance

Apesar da boa vitória do Manchester City sobre o RB Leipzig na estreia da Champions League, na última quarta-feira, o técnico Pep Guardiola não ficou 100% satisfeito. Com a presença de 38.062 torcedores, o catalão reclamou de lugares vazios no Etihad Stadium, que tem capacidade de 55 mil lugares.


Após a partida, em entrevista à "BT Sport", Guardiola afirmou que gostaria de ver mais torcedores no jogo deste sábado, contra o Southampton, pela Premier League, e que a presença dos fãs seria importante.

- Gostaria que mais gente viesse para o próximo jogo no sábado. Vamos precisar de gente porque estamos cansados, eu sei. Vai ser um jogo difícil e eles são muito bons, vai ser um jogo importante para nós. É por isso que convido todos para virem no próximo sábado - disse Pep.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

Na última quinta-feira, porém, o secretário-geral do fã-clube do Manchester City, Kevin Parker, veio a público contra o treinador. Segundo ele, Guardiola deve apenas focar nos treinos e não falar sobre torcida.

- Ele é o melhor treinador do mundo, mas acho que talvez ele deva se limitar aos treinos. Não creio que ninguém no clube deva questionar a lealdade dos torcedores. É frustrante - disse Kevin.

+ Haaland na frente de Messi e CR7! Veja o número de gols de craques do futebol mundial aos 21 anos

A tréplica, no entanto, veio nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva, Guardiola disse que foi mal interpretado e afirmou que não pediria desculpas a ninguém, pois em nenhum momento ofendeu os torcedores.

- Eu disse que estava decepcionado porque o estádio não estava lotado? É uma questão de interpretação. Eu não vou me desculpar. Nossos torcedores virão ao estádio amanhã, espero que Sr. Parker esteja aqui para nos assistir - disse.

Últimas