Futebol Guardiola lamenta lesão de Kevin De Bruyne e cita Gündogan no atual momento do Manchester City: 'Não sei o que fazer'

Guardiola lamenta lesão de Kevin De Bruyne e cita Gündogan no atual momento do Manchester City: 'Não sei o que fazer'

Tempo de recuperação de belga não é divulgado, mas ausência será de alguns meses

Lance
Lance

Lance

Lance

A temporada do Manchester City foi iniciada com vitória na primeira rodada da Premier League e título da Supercopa da Uefa, mas o melhor jogador da equipe, De Bruyne, lesionou-se e ficará fora por alguns meses.

O belga sofreu uma grave lesão muscular na partida contra o Burnley, ainda no primeiro tempo, e o clube ainda não sabe se será preciso uma cirurgia no tendão. Sem prazo definido, o jogador desfalcará a equipe por alguns meses e o treinador Guardiola, em entrevista coletiva, demonstrou preocupação com a situação do camisa 17.
+ Manchester City x Newcastle: onde assistir, horário e prováveis escalações da partida pela Premier League

- Na temporada passada, tivemos Gündogan quando Kevin se machucou. Só tivemos que fazer alguns ajustes porque as pessoas já nos conhecem, mas temos que encontrar soluções. Tenho certeza de que temos que fazer algo diferente, mas agora não sei o que fazer.

Na reta final da temporada 2022/23, De Bruyne sofreu uma lesão no pé e viu o alemão Gündogan assumir a responsabilidade no time, chegando a marcar gols importantes. Ainda na final da Champions League, contra a Inter de Milão, o jogador belga sofreu uma fratura no rosto e foi substituído.

Na próxima rodada, o City vai encarar o Newcastle, atual sensação na Inglaterra. Classificado à Champions League e correndo junto ao 'big six' pelo título do Campeonato Inglês, o time de Bruno Guimarães desperta atenção de Guardiola.

- Eles são um time da Liga dos Campeões. Se te qualifica para a Champions League é porque é uma equipe muito, muito boa. Ninguém acreditava que eles fossem capazes de fazer isso na última temporada e veja o que aconteceu. E esta campanha continua a mesma. Eddie Howe construiu um time fantástico de várias maneiras, desde a criação de jogadas até as transições e a posse de bola. Eles controlam todos os aspectos do jogo, então será um teste muito difícil para nós.

Últimas