Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Guardiola ironiza substituição de Haaland e cita 'recorde' de Messi

Comandante do Manchester City tirou norueguês de campo após hat-trick

Futebol|Do R7


Lance
Lance

Na última terça-feira, Pep Guardiola foi questionado por substituir Erling Haaland no duelo contra o RB Leipzig após o centroavante ter marcado cinco gols. Boatos diziam que o comandante catalão estaria tentando proteger a marca alcançada por Lionel Messi em 2011/2012, que também balançou as redes cinco vezes em um jogo de Champions League.

Neste sábado, Haaland foi o protagonista da vitória do Manchester City sobre o Burnley com três gols marcados. Novamente, o centroavante foi substituído bem antes do término da partida. Em coletiva de imprensa, Guardiola foi questionado sobre a alteração e respondeu com ironia aos jornalistas.

+ Kolo Muani pode entrar em top 7: saiba as 35 contratações mais caras da história do futebol

- Ele marcou oito gols em quatro dias. Eu joguei 11 anos no Barcelona e marquei 11 gols. É incrível. Eu fiz a substituição quando ele estava com três gols para não quebrar o recorde de Leo Messi na Copa da Inglaterra.

Publicidade

Em sua carreira, Lionel Messi nunca disputou a Copa da Inglaterra, uma vez que vestiu as camisas do Barcelona e Paris Saint-Germain. Ainda assim, o craque argentino possui excelentes números contra clubes ingleses. Em 35 jogos disputados, o atleta marcou 27 gols, sendo todos pela Champions League.

Enquanto isso, Erling Haaland chegou ao 42º gol marcado na temporada e deve aumentar seus números até junho. O centroavante é o artilheiro da Premier League e da Champions League, além de ter anotado três gols na Copa da Inglaterra em apenas duas partidas disputadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.