Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guardiola faz grandes declarações sobre Xabi Alonso e dá dicas para se tornar campeão

Atual técnico do Leverkusen foi treinado por Pep por duas temporadas no Bayern de Munique

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Xabi Alonso e Bayer Leverkusen se tornaram as sensações da Europa na atual temporada devido a campanha, atualmente invicta e cada vez mais perto de títulos, como na Bundesliga e Copa da Alemanha. O trabalho do espanhol foi notado por Pep Guardiola, ex-companheiro de trabalho.

Em entrevista coletiva às vésperas da partida contra o Luton Town, pela Copa da Inglaterra, o treinador do Manchester City foi perguntado sobre o atual momento de Xabi e sobre a possibilidade de treinar o Liverpool, que vem demonstrando interesse com a saída confirmada de Jürgen Klopp, e elogios não foram poupados na resposta.

➡️ Novo diretor esportivo do Bayern de Munique prepara barca no elenco; quatro jogadores são considerados intocáveis

- Essa é uma questão para o Liverpool. É claro que não vou responder porque eu não sei as ideias que eles têm. Mas se me perguntar sobre o trabalho que ele tem feito... Honestamente? Uau! É a única equipe no futebol que ainda não perdeu, em todas as competições, e a lutar daquela forma com o Bayern - disse.

Publicidade

O Bayer Leverkusen está garantido nas semifinais da Copa da Alemanha, sendo o principal favorito ao título. Em paralelo, o time ocupa a liderança do Campeonato Alemão, desbancando, até o momento, o poderoso Bayern de Munique. Guardiola analisou a atual situação do clube e deixou dicas para Xabi.

- Agora eles têm a parte mais importante da temporada. Estão em uma posição em que não podem ganhar a Bundesliga, mas sim perdê-la, porque todos acham que está resolvido. E agora é a parte mais difícil, porque não está feito até estar feito. Mas é uau, não apenas pela forma como jogam, mas por não terem perdido nenhum jogo na Liga Europa, na Taça da Alemanha, na Bundesliga - analisou.

Publicidade

➡️ Valencia impede entrada de produtora em seu estádio para gravação de documentário sobre Vini Jr, do Real Madrid

Por último, Guardiola foi questionado se quando treinava Xabi Alonso na época de Bayern de Munique, já sabia que o então ex-jogador se tornaria técnico de futebol. A resposta do treinador do Manchester City deixou em aberto novas possibilidades de comandantes à beira do campo ao se aposentarem. 

Publicidade

- Eu fui incrivelmente afortunado de poder contar com ele durante dois anos e ele é um jogador tão inteligente. Há meio-campistas defensivos que te fazem perguntas e que estão curiosos sobre o jogo. Então percebes que eles, quando se aposentarem, vão querer voltar ao mundo do futebol. Normalmente jogadores defensivos como ele, Mascherano, Busquets, Rodri e Gündogan vão estar sempre envolvidos no futebol, com certeza, porque têm a visão de uma perspetiva diferente - justificou.

➡️ Ex-jogador do Arsenal desmaia em casa e é internado com doença cerebral

- Ele tomou boas decisões e estou muito feliz por ele, merece. É uma pessoa muito amável - completou.

O Bayern Leverkusen, de Xabi Alonso, volta a campo no próximo domingo (3), contra o Colônia, às 11h30 (de Brasília), pelo Campeonato Alemão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.