Futebol Guardiola está decidido em lutar pela permanência de lateral no City, cobiçado pelo Bayern de Munique

Guardiola está decidido em lutar pela permanência de lateral no City, cobiçado pelo Bayern de Munique

Camisa 2 está há seis temporadas no time inglês; contrato é válido até junho de 2024

Lance
Lance

Lance

Lance

A janela de transferência estava próxima de ter mais uma confirmação, até que Pep Guardiola decidiu intervir. O lateral-direito Kyle Walker, do Manchester City, é cobiçado por Bayern de Munique e já havia conversas com os alemães, mas o treinador do time inglês revelou querer a permanência do jogador.

Em pré-temporada, no Japão, o técnico espanhol falou com a imprensa. Entre os assuntos, Pep Guardiola aproveitou para expressar a vontade de permanecer contando com Walker, importante na última temporada, em que o City venceu a Champions League e Premier League.
+ Estreia da Seleção Brasileira com goleada na Copa rende memes na web: “Alô, Ary! Pode falar?”

- Walker é insubstituível. Ouço os comentários de Thomas (Tuchel) sobre Kyle… Digo o mesmo, sem comentários. Kyle é um jogador incrivelmente importante para nós . Ele tem qualidades específicas, tão difíceis de encontrar em todo o mundo. Um formidável zagueiro na ala e é insubstituível.

O defensor está no Manchester City há seis temporadas e desde a chegada se destacou na equipe. A possível negociação pela saída do jogador teria como motivo principal a proximidade do término de contrato, em junho de 2024. Segundo a imprensa europeia, o valor do jogador é de 10 milhões de euros (cerca de R$52 milhões) e o acordo com o Bayern já estaria definido em duas temporadas.

- Nós o amamos, sim, no final, não sei o que vai acontecer. Sei que estamos em contato, os dois clubes, vamos lutar por ele como tenho certeza que o Bayern vai. Não sei como isso vai acabar.

- Ele é o nosso jogador. Para jogar contra o Bayern, precisamos dos melhores jogadores. Esperamos que ele fique conosco durante toda a temporada , por que ele não deveria jogar? - disse Guardiola, que vai tentar a permanência do inglês.

Últimas