Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Guardiola elogia postura do Manchester City nas quartas da Copa da Inglaterra: 'Jogamos para vencer as finais'

Sorteio dos confrontos da semifinal será neste domingo (17)

Futebol|Do R7

Lance
Lance Manchester City, de Guardiola, vence Newcastle e avança à semifinal da Fa Cup (DARREN STAPLES / AFP) (Lance)

A tarde deste sábado (16), para o Manchester City, foi marcada por mais uma vitória na Europa. Desta vez pela Copa da Inglaterra, a equipe de Pep Guardiola desbancou o Newcastle, por 2 a 0, com dois gols de Bernardo Silva, pelas quartas de final, em mais uma boa atuação.

Após a partida, o treinador espanhol, em entrevista à BBC, comentou sobre a sequência da equipe nas competições nacionais, reforçando que o City entra em campo pensando no título.

➡️ Ancelotti elogia responsabilidade de Vini Jr no Real Madrid, mas faz pedido especial sobre ações durante o jogo

- Parece muito bom. Sei que jogamos para vencer as finais, mas para isso é preciso vencer as rodadas anteriores. Vencemos quatro finais consecutivas da Carabao Cup e agora estamos em seis semifinais consecutivas da Copa da Inglaterra. Correr e jogar como eles fizeram é incrível, parabéns ao time, ninguém fez isso antes.

Publicidade

O Manchester City só vai conhecer o adversário da semifinal neste domingo (17), após a realização do sorteio. Para a próxima fase, Guardiola espera que parte dos jogadores recuperem a questão física, que tem sido notável, como em Haaland e De Bruyne, peças fundamentais. 

- Jogamos muito bem, estávamos muito seguros com a bola. Mateo, Rodri e Bernardo mantiveram a bola muito bem. Precisamos que Kevin (De Bruyne), Jack (Grealish) e Erling (Haaland) voltem nas melhores condições possíveis - finalizou.

O próximo desafio do time de Manchester será somente no dia 31 de março, em clássico contra o Arsenal, pela Premier League. A bola vai rolar a partir das 12h30 (de Brasília), no Etihad Stadium.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.