Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Guardiola é eleito o técnico do ano da Premier League

Campeão pelo Manchester City, catalão vence concorrência de Mikel Arteta, Roberto De Zerbi, Marco Silva, Unai Emery e Eddie Howe

Futebol|Do R7


Lance
Pep Guardiola é eleito melhor técnico da Premier League (Foto: OLI SCARFF / AFP)

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, foi eleito o melhor treinador da temporada 2022/23 da Premier League. após comandar a equipe ao terceiro título consecutivo na competição. O catalão venceu a concorrência de Mikel Arteta (Arsenal), Roberto De Zerbi (Brighton), Marco Silva (Fulham), Unai Emery (Aston Villa) e Eddie Howe (Newcastle).

Na maior parte da temporada, a Premier League foi liderada pelo Arsenal de Arteta. Contudo, na reta final da competição, os Gunners perderam fôlego e viram o City de Guardiola conquistar seu quinto Campeonato Inglês nos últimos seis anos. Entre 2018 e 2023, apenas na temporada 2019/20 o time de Manchester não ficou com o título, visto que naquela edição, o Liverpool de Jürgen Klopp ficou com a taça.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

+ Veja como ficou a tabela da Premier League 2022/23

Publicidade

Guardiola, de 52 anos, ganhou o prêmio pela quarta vez, visto que foi eleito treinador do ano nas temporadas 2017/18, 2018/19 e 2020/21. O único técnico com mais prêmios na história da Premier League é Sir Alex Ferguson, com 11.

O Manchester City pode conquistar a tríplice coroa; além da Premier League, os comandados de Pep Guardiola podem erguer a Copa da Inglaterra no próximo sábado, dia 3 de junho, e a Uefa Champions League, na decisão contra a Inter de Milão em Istambul, no dia 10 de junho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.