Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Guardiola, do Manchester City, afirma que De Bruyne não joga mais em 2023: 'Tem uma lesão grave'

Meia belga se lesionou durante o jogo contra o Burnley, na estreia do City na Premier League

Futebol|Do R7


Lance
De Bruyne desfalca o Manchester City por quatro meses (Foto: DARREN STAPLES / AFP)

Péssima notícia para a torcida do Manchester City. O técnico Pep Guardiola anunciou nesta terça-feira (15) que o meia Kevin De Bruyne terá de passar por cirurgia e o belga vai desfalcar a equipe por, no mínimo, quatro meses. O astro sofreu uma lesão na coxa durante o jogo contra o Burnley, na última sexta-feira (11), pela rodada de abertura da Premier League 2023/24.

- Nós temos que definir a data da cirurgia. Kevin vai ficar alguns meses fora. Vamos decidir a data nós próximos dias, mas cirurgia é cirurgia. Serão três ou quatro meses fora. A lesão de Kevin é horrível, uma grande perda para nós. Ele tem qualidades muito específicas. Perdê-lo por um logo período é muito duro para nós - afirmou Guardiola.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Contudo, o comandante catalão afirmou que possui jogadores de qualidade no elenco do Manchester City capazes de cumprir a função, mas ressaltou que De Bruyne, de 32 anos, é "insubstituível".

Publicidade

- Agora, teremos que olhar para frente. Temos alternativas no elenco. Kevin é insubstituível, mas temos jogadores talentosos, e eles vão assumir essa responsabilidade - disse.

+ Manchester City aumenta proposta por Lucas Paquetá, do West Ham, diz jornal

Sem Kevin De Bruyne, o Manchester City encara o Sevilla nesta quarta-feira (16) pela decisão da Supercopa da Europa, no Estádio Karaiskakis, na Grécia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.