Guardiola diz que renovaria com o City: 'Mas tenho que merecer'
Vínculo do treinador espanhol com a equipe vai até junho de 2021 e o futuro dele à frente do clube ainda é incerto
Futebol|Do R7

O futuro de Pep Guardiola no Manchester City ainda é incerto; porém, se depender do treinador, ele vai durar mais um bom tempo. O espanhol afirmou que vê com bons olhos uma renovação de contrato, que acaba em junho de 2021. Ao mesmo tempo, deixou claro que não tem vaga cativa no banco de reservas do clube e acredita que precisa merecer a renovação.
— Gostaria de ficar mais tempo. É um lugar que me encanta, mas tenho que merecê-lo. Temos que manter os níveis que o clube alcançou nesta década, para firmar um novo contrato, tenho que merecê-lo. Vamos ver se eu mereço nesta temporada — disse Pep, em coletiva de imprensa.
Leia também
Para começar com o pé direito: City busca vitória contra o Wolverhampton em estreia no Inglês
Guardiola diz que não tem nada a falar de Messi: 'Já expressou seus sentimentos'
Domènec pede desculpas. Pelo maior vexame do Flamengo na Libertadores
De saída, Thiago Alcântara dá adeus ao Bayern: 'Decisão mais difícil da carreira'
Pep Guardiola assinou com o Manchester City em julho de 2016, após deixar o Bayern de Munique. O contrato com os ingleses ia até 2019 e foi ampliado por mais duas temporadas.
Pelo City, Guardiola conquistou oito títulos: venceu duas vezes a Premier League, duas Copas da Inglaterra e quatro Copas da Liga Inglesa, mas não chegou ao seu principal objetivo: o troféu da Liga dos Campeões.
LEIA TAMBÉM: Campeão mundial! Conheça Douglas Luiz, volante convocado para seleção
Douglas Luiz, de 22 anos, é uma das caras novas na lista do técnico Tite para os dois primeiros jogos pelas Eliminatórias 2022. O volante nasceu no Rio de Janeiro e iniciou a carreira no Vasco. Saiba a mais sobre a história do jogador que está convocad...
Douglas Luiz, de 22 anos, é uma das caras novas na lista do técnico Tite para os dois primeiros jogos pelas Eliminatórias 2022. O volante nasceu no Rio de Janeiro e iniciou a carreira no Vasco. Saiba a mais sobre a história do jogador que está convocado para as partidas contra Bolívia e Peru