Futebol Guardiola diz que Manchester City deseja Harry Kane, mas nega interesse em Messi: 'Não está nos nossos planos'

Guardiola diz que Manchester City deseja Harry Kane, mas nega interesse em Messi: 'Não está nos nossos planos'

Centroavante inglês, que não se reapresentou ao Tottenham em forma de protesto, tenta liberação da equipe londrina. Argentino, porém, não está no planejamento dos Cityzens

Lance

Um dos destinos apontados como prováveis para o futuro de Lionel Messi, que não seguirá no Barcelona, o Manchester City não tem intenção em contratar o astro argentino. Pelo menos é o que garante o técnico Pep Guardiola. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador catalão foi perguntando sobre o tema e não fugiu da questão.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League 2021/22

Ex-comandante de Messi, dos tempos de Barcelona, Guardiola afirmou que ficou surpreso com a saída do atleta do Camp Nou, mas que entendeu por conta da realidade financeira blaugrana. Em seguida, ele disse que os Cityzens não negociam a chegada do camisa 10, dizendo que Grealish é o novo dono.

- Foi uma surpresa para todos. O presidente Laporta foi muito claro. Não falei com o Messi nem com o Laporta, mas quando se tem quase 500 milhões de euros em perdas em um ano, a decisão tem que ser tomada, infelizmente. É muito importante que o clube seja sustentável, o que aconteceu nos últimos anos não foi bom. Se esta situação foi alcançada é porque Laporta considerou que nada mais poderia ser feito - disse Pep.

- Messi é o jogador de futebol mais extraordinário que já vi na minha vida. Não só pelos títulos que conquistamos, mas porque ele me tornou um treinador melhor. Ver o que ele podia fazer com a bola, com seus companheiros, em uma partida de futebol, ou dia após dia, foi excepcional. Agradeço por ter levado o Barcelona a dominar o futebol europeu por uma década. Gastamos 40 milhões de libras em Grealish depois de ganhar 60 milhões em vendas, e estávamos convencidos de que Messi continuaria no Barcelona. Demos a ele o número 10. Messi não está nos nossos planos - completou.

Borussia Dortmund x Manchester City - Pep Guardiola

Borussia Dortmund x Manchester City - Pep Guardiola

Lance

Guardiola pode ter Kane em breve, mas não deverá ter Messi no City (Foto: INA FASSBENDER / POOL / AFP)

+ Encaixamos Messi em 15 gigantes do futebol mundial. Veja como ficariam os times!

Neste sábado, o Manchester City enfrenta o Leicester pela Supercopa da Inglaterra, que reúne os vencedores do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra da temporada anterior. Mas pouco se falou sobre a partida. Além de Messi, Harry Kane também foi tema de perguntas.

O jogador do Tottenham é outro alvo do Manchester City na janela de transferências e já deixou claro aos Spurs sua vontade de sair. O centroavante não se reapresentou aos treinos, em forma de protesto, mas sua situação é diferente da de Grealish, já que seu contrato não tem multa rescisória.

- Kane é um jogador do Tottenham. Se eles não querem negociar, não há transferência. Se eles abrirem para negociar, não só o Manchester City tentará contratá-lo, mas todos os grandes clubes. Tudo depende do Tottenham. É diferente do Grealish porque ele tinha uma cláusula de rescisão. Kane, não - falou o treinador catalão.

Últimas