Futebol Guardiola diz que lesão de De Bruyne é mais grave que o esperado, e belga pode ser desfalque por seis semanas

Guardiola diz que lesão de De Bruyne é mais grave que o esperado, e belga pode ser desfalque por seis semanas

Jogador sofreu lesão na coxa e não deverá enfrentar o Borussia Mönchengladbach na partida de ida das oitavas de final da Champions. Jogador diz que lesão não é grave

Lance
Lance

Lance

Lance

O que já era ruim ficou pior. Após o meia Kevin De Bruyne deixar a partida contra o Aston Villa, na última quarta-feira, com uma lesão na coxa, a expectativa era que o belga ficasse de fora por, no máximo, três semanas. Nesta sexta-feira, porém, o técnico Pep Guardiola afirmou que o camisa 17 será desfalque por mais tempo.

+ Veja a tabela da Premier League


Em entrevista coletiva, o treinador catalão disse que De Bruyne não estará disponível nas próximas quatro semanas, com prazo máximo de seis semanas sem o atleta.

- O médico teve que revisar o exame esta manhã e ele (De Bruyne) ficará fora entre quatro e seis semanas. Foi um grande golpe. Mas temos que seguir em frente. Não estou dizendo que ninguém não saiba o quão importante ele é - disse Guardiola.

+ Cristiano Ronaldo 760 gols: veja o Top 20 dos maiores artilheiros da história em jogos oficiais

O Manchester City vive seu melhor momento na temporada, e atualmente é o vice-líder do Campeonato Inglês. Os Sky Blues não perdem desde o dia 21 de novembro de 2020 e Guardiola disse que será difícil ficar sem seu principal jogador nos próximos jogos.

De Bruyne, inclusive, não deverá jogar contra o Borussia Mönchengladbach, no dia 24 de fevereiro, na ida das oitavas de final da Champions League.

- Infelizmente, para ele e para nós, ele estará fora de uma parte importante da temporada e temos que encontrar uma solução porque todos estão sofrendo nesta situação e temos que nos adaptar - completou Pep.

Manchester City x Aston Villa - Kevin De Bruyne

Manchester City x Aston Villa - Kevin De Bruyne

Lance

De Bruyne tem 15 assistências na temporada (Foto: PETER POWELL / POOL / AFP)

JOGADOR DIZ QUE ESTÁ BEM
De Bruyne tratou de acalmar os torcedores do Manchester City. Enquanto jogava vídeo-game online com amigos, o belga afirmou na conferência ao vivo que a lesão "não é tão ruim".

- Estou bem, estou bem. Faz parte do futebol. Não é tão ruim. Estou envelhecendo, você sabe. Terei 30 anos no verão - disse o jogador.

Últimas