Futebol Guardiola defende uso obrigatório de máscaras nos estádios da Inglaterra

Guardiola defende uso obrigatório de máscaras nos estádios da Inglaterra

Treinador do Manchester City destaca que medida servirá para não afastar a torcida das partidas novamente 

Lance
Lance

Lance

Lance

Por conta da variante Ômicron e de surtos da Covid-19 na Inglaterra, o treinador Pep Guardiola, do Manchester City, pediu que as autoridades da Premier League engrossem as regras e exijam o uso de máscaras nas partidas do Campeonato Inglês. Caso contrário, segundo ele, a torcida vai ter que se ausentar novamente dos estádios.


CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO INGLÊS


- Honestamente, não gostaria nada disso. Nem quero imaginar, há uma grande diferença quando se joga com torcida no estádio. Mas os casos estão a aumentar em todo o mundo, não apenas no Reino Unido. E essas pessoas que estão a ir aos estádios podem infetar outras porque nos estádios não se usam máscaras - comentou Guardiola após a vitória por 6 a 3 sobre o Leicester, neste domingo.

Na Inglaterra, a rodada de Natal é conhecida como "Boxing Day", que neste ano teve três jogos adiados por conta de surtos de Covid-19: Burnley x Everton, Liverpool x Leeds e Wolverhampton x Watford. Seis jogos foram marcados para este domingo, enquanto Newcastle x Manchester United será nesta segunda-feira. O líder é justamente o City, que soma 47 pontos em 19 jogos.

Últimas