Guardiola dá receita para Manchester City ser considerado um grande clube: 'Vencer a Europa'
Comandante catalão chega em sua segunda final de Champions League com os ingleses
Futebol|Do R7
Técnico do Manchester City, Pep Guardiola afirmou que seu clube precisa vencer a Champions League para entrar na discussão dos grandes clubes da Europa. Em entrevista à "ESPN", o comandante também fez uma análise de sua trajetória na competição.
- É injusto, mas temos que aceitar. Temos que aceitar que se quisermos dar um passo definitivo como um grande clube, temos que vencer a Europa. Devemos ganhar a Champions, não podemos evitar.
O comandante também lembrou seu retrospecto na Liga dos Campeões, em que venceu duas decisões das três finais que disputou. Guardiola afirmou que tem mais a agradecer do que a lamentar pelo torneio.
- Cheguei em 10 semifinais de Champions League, joguei três finais e venci duas. E agora vou a minha quarta final. A competição me deu muito mais do que eu poderia imaginar. Se minha vida terminasse agora, eu teria vencido uma como jogador do meu clube e duas como treinador também do meu clube. Essa competição me deu muitos momentos ruins, que me fizeram dano e que sempre estarão na minha cabeça, mas também me deu momentos muito bonitos.
Neste sábado, o Manchester City encara a Inter de Milão, às 16h (horário de Brasília), em busca de seu primeiro título da Champions League. Em 2021, os Sky Blues chegaram na decisão, mas foram derrotados diante do Chelsea.