Futebol Guardiola aprova possível chegada de Xavi ao Barcelona: 'Está pronto para assumir o cargo'

Guardiola aprova possível chegada de Xavi ao Barcelona: 'Está pronto para assumir o cargo'

Técnico do Manchester City aprova chegada do ídolo, que foi seu atleta, e comenta sobre demissão de Ronald Koeman: 'Nós, treinadores, dependemos de resultados'

Lance
Lance

Lance

Lance

A tensa situação do Barcelona, que demitiu Ronald Koeman na última quarta-feira, rendeu assunto a mais de 1,5 mil quilômetros de distância. Na Inglaterra, o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, foi questionado nesta sexta sobre a saída do holandês e a possível chegada de Xavi Hernández ao clube catalão.


A respeito de Koeman, Guardiola comentou que treinador sobrevive de resultados e que ideias não suficientes para o cargo seja mantido. No entanto, o catalão afirmou não ter dúvidas que a passagem do neerlandês foi boa para o Barcelona.

- Koeman e eu sabemos que dependemos e vivemos de resultados. Ninguém pode sobreviver sem resultados, nem Koeman nem Pep. As ideias não importam. Desejo-lhe o melhor, espero que nos encontremos em breve e tenho a certeza ele fez grandes coisas para os jovens das categorias de base - disse Guardiola.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League
+ Messi fora do topo, Neymar ausente do top 15… Veja as 25 posições de suposta lista da Bola de Ouro 2021

Entre os grandes treinadores da história do Barcelona, Pep Guardiola conquistou tudo o que era possível na equipe espanhola. Agora, o técnico do Manchester City pode ver à beira do campo um ex-jogador da época vitoriosa que viveu no Camp Nou.

- Não sei o que vai acontecer, só sei que por enquanto o Sergi (Barjuan) é o técnico. Não tenho dúvidas de que o Xavi está pronto para assumir. Ele conhece futebol, tem paixão e já tem mais experiência do que eu quando assumi o Barcelona - disse Guardiola, que completou:

- Mas o sucesso depende sempre do empenho e da qualidade dos jogadores. A nossa influência no jogo é muito menor do que as pessoas pensam, quase tudo depende da qualidade dos jogadores - finalizou.

Últimas