Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guaraní goleia e será rival do Corinthians na estreia da Liberta

Clube paraguaio venceu o San Jose por 5 a 0 no placar agregado, e está classificado para 2ª fase do torneio. Jogos serão nas duas próximas quartas

Futebol|

Time paraguaio eliminou o Corinthians da Libertadores em 2015
Time paraguaio eliminou o Corinthians da Libertadores em 2015 Time paraguaio eliminou o Corinthians da Libertadores em 2015

O Guaraní, do Paraguai, será o adversário do Corinthians na segunda fase da Copa Libertadores 2020. Na noite desta quarta, o time de Assunção derrotou o San José-BOL, por 4 a 0, somou 5 a 0 no placar agregado, e garantiu sua vaga na fase seguinte do torneio continental. O primeiro jogo do confronto eliminatório deve ser confirmado para o estádio Defensores del Chaco, com a volta sendo realizada na Arena Corinthians.

Leia também

O time paraguaio é um velho conhecido do Timão. Nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2015, o Corinthians era o amplo favorito contra o Guaraní, mas foi derrotado nas duas partidas e deu adeus ao sonho do bicampeonato continental naquela edição. Ídolo da Fiel, o goleiro Cássio ficou marcado pela falha no jogo de ida, que acabou com vitória paraguaia, por 2 a 0.

Aqueles confrontos também ficaram marcados por outra polêmica. Sérgio Janikian, na época diretor de futebol do Corinthians, disse logo após a confirmação do Guaraní como adversário do Timão que a equipe era um 'presente de Deus'. A declaração não foi bem recebida pela torcida e o cartola acabou pedindo demissão após sua infeliz fala.

Agora, as equipes voltam a competir em um confronto eliminatório na Copa Libertadores. O jogo de ida, com mando do Guaraní, será disputado no dia 5 de fevereiro (quarta-feira), às 21h30. O duelo de volta, em Itaquera, acontecerá no dia 12 de fevereiro, a quarta-feira seguinte, no mesmo horário. Importante lembrar que há o gol qualificado fora de casa e, em caso de igualdade após duas partidas, o classificado será decidido nas penalidades.

Publicidade

O vencedor do confronto entre Corinthians e Guaraní-PAR enfrentará, na terceira fase da Copa Libertadores, o classificado do duelo entre Cerro Largo, do Uruguai, e Palestino, do Chile. A equipe garantir vaga na fase de grupos ficará alocada na Chave B, ao lado de Palmeiras, Tigre, da Argentina, e Bolívar, da Bolívia.

Por onde andam jogadores de Vasco e Corinthians do Mundial de 2000

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.