Griezmann ironiza Fifa e critica escolha de Melhor do Mundo
Atacante do Atlético de Madrid disse que é "estranho e uma pena" não ter nenhum jogador francês indicado do prêmio de Melhor Jogador
Futebol|Do R7
A Fifa definiu que Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Mohamed Salah vão disputar o prêmio de Melhor Jogador do Mundo da última temporada. A decisão não agradou muito ao craque do Atlético de Madrid, Antoine Griezmann. O atacante ironizou a Fifa e criticou o fato de não ter nenhum francês na lista final.
Veja mais: Suárez elogia Pogba e abre as portas do Barcelona para astro do United
— É estranho e uma pena. Esse troféu é dado pela Fifa, né? Nós vencemos a Copa do Mundo e não tem nenhum francês na lista. É uma escolha da entidade, mas é surpreendente não ter nenhum campeão do mundo - disse o craque ao jornal francês 'L'Equipe'.
Griezmann foi indicado ao prêmio no ano de 2016, mas ficou na terceira posição, atrás de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Naquele ano, o francês foi vice da Liga dos Campeões e da Eurocopa. Neste ano, Griezmann venceu a Copa do Mundo e a Liga Europa, além de iniciar a temporada com o título da Supercopa Européia.
— Naquele ano (2016), eu perdi duas finais, neste ano, em 2018, eu venci três, então... - finalizou o atacante francês, que entra em campo nesta quinta-feira, contra a Alemanha, pela Liga das Nações.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Discreto, atacante Salah dispensa o título de craque-ostentação