Futebol Grêmio perde para o Juventude, segue sem vencer e é lanterna

Grêmio perde para o Juventude, segue sem vencer e é lanterna

Derrota, a quarta em seis jogos, mantém o Tricolor muito mal no início do Brasileirão. Próximo rival é o Atlético-GO, no domingo

Lance
Grêmio continua muito mal no Brasileirão, com apenas 2 pontos somados

Grêmio continua muito mal no Brasileirão, com apenas 2 pontos somados

Lance

O Juventude segue muito bem no início da disputa do Brasileirão. A equipe da Serra Gaúcha venceu o Grêmio, na noite desta quarta-feira (30), por 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, e chegou ao grupo de times que teriam vaga na Libertadores do ano que vem. Os gols do jogo foram marcados pelos atacantes Paulinho Bóia e Matheus Peixoto.

A vitória sob seus domínios levou os comandantes do técnico Marquinhos Santos para a 6ª posição do campeonato, com 12 pontos somados em oito jogos disputados - mesma pontuação e número de partidas do 5º colocado, Santos.

Por outro lado, o Grêmio, com novo revés no Brasileirão, segue na lanterna da competição, com apenas 2 pontos somados em seis jogos disputados. A zona de rebaixamento ainda tem as presenças de Chapecoense, Cuiabá e São Paulo. O primeiro time fora do Z4 é o América-MG, com 6 pontos no campeonato.

O primeiro tempo do jogo no Alfredo Jaconi foi de boas chances para os dois times. A equipe de Tiago Nunes encontrou dificuldades para entrar na área dos mandantes, mas Douglas Costa tentou chutes de fora da área que deram trabalho ao goleiro Marcelo Garné.

Aproveitando os erros do rival, o Juventude teve as melhores oportunidades e levou perigo ao goleiro Gabriel Chapecó, sendo a maior delas aos 27 minutos. Após Pedro Geromel cortar um ataque do Juventude pela esquerda, Paulinho Bóia pegou a sobra na entrada da área, cortou para o pé direito e chutou com qualidade no ângulo direito, sem chances de defesa para o arqueiro gremista.

Seguindo as boas chances para ambas as partes, tanto Juventude quanto Grêmio chegaram na segunda etapa com boas oportunidades para alterar o placar do Alfredo Jaconi, principalmente dos mandantes com Paulinho Bóia, Matheus Peixoto, Chico e Marcos Vinicios. Pelo lado do Tricolor, Matheus Henrique teve boas chances, mas que não refletiram em gols.

De tanto criar, o Juventude chegou ao segundo gol aos 37 minutos, em falha do zagueiro Paulo Miranda. Após desarmar o ataque rival, o defensor recuou para o goleiro sem olhar para trás e o artilheiro Matheus Peixoto aproveitou a besteira e só teve o trabalho de tirar do goleiro Gabriel Chapecó.

Próximos jogos:
Com o jogo entre as equipes gaúchas já no passado, tanto Juventude quanto Grêmio voltam aos gramados no próximo domingo (4) em partidas válidas pela 9ª rodada do Brasileirão.

Enquanto os comandados de Marquinhos Santos vão visitar o Ceará, às 18h15 (de Brasília), a equipe de Tiago Nunes recebe o Atlético-GO, às 20h30 (de Brasília).

Juventude 2 x 0 Grêmio:

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data-Horário: 30/06/2021 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Elton, Chico, Vitor Mendes (JUV)
Gols: Paulinho Bóia (27'/1ºT), Matheus Peixoto (37'/1ºT)
Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton (Cleberson, aos 30/2ºT), Matheus Jesus (Marcos Vinicios, aos 21/2ºT), Guilherme Castilho e Wescley (Fernando Pacheco, aos 30/2ºT); Paulinho Bóia (Chico, aos 21/2ºT) e Matheus Peixoto (Didi, aos 43/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos
Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson, aos 32/2ºT), Pedro Geromel, Paulo Miranda e Diogo Barbosa (Léo Pereira, aos 39/2ºT); Matheus Henrique (Luiz Fernando), Darlan (Jean Pyerre, aos 0/2ºT) e Victor Bobsin; Douglas Costa, Diego Souza (Ricardinho, aos 0/2ºT) e Ferreira. Técnico: Tiago Nunes

Policial que deu choque e matou ex-jogador inglês ficará 8 anos preso

Últimas