Grêmio perde do Athletico e segue na zona de rebaixamento
Furacão venceu o Tricolor por 4 a 2, com grande participação da 'lei do ex'. Time gaúcho continua em situação desconfortável
Futebol|Do R7

Mais um jogo movimentou a 22ª rodada do Brasileirão 2021 neste domingo, 26. Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico-PR recebeu o Grêmio, que buscava sair da zona de rebaixamento. No entanto, o Furacão não deu moleza e saiu com a vitória por 4 a 2.
Aos 30 minutos da etapa inicial, o Athletico saiu na frente com belo gol de Pedro Rocha, que ganhou de Ruan e bateu cruzado, sem chances para Chapecó. Depois do gol, o Grêmio começou a buscar o empate, mas quem novamente chegou ao gol foi o Athletico, mais uma vez com Pedro Rocha. Nikão cruzou na cabeça do atacante, que ganhou no alto e marcou o segundo para o Athletico.
Segundo tempo elétrico
Na volta do intervalo, o Athletico seguiu em grande nível e ampliou a vantagem aos 9 minutos. Thiago Santos não cortou, e Cittadini ganhou e tocou para Khellven, que cruzou na cabeça de Kayzer. Após erro que gerou o gol anterior, o Grêmio conseguiu diminuir a vantagem. Aos 13, Vanderson cobrou escanteio, e a bola foi até a pequena área. Thiago Santos apareceu para mandar para o fundo das redes.
O Athletico não deixou barato e não demorou para mandar mais uma bomba para dentro do gol gremista. Aos 15, Renato Kayzer anotou seu segundo. O atacante recebeu de Khellven, sem marcação, e chutou, não dando chances para Chapecó.
Aos 38, Douglas Costa, que estava há 15 jogos sem entrar em campo, mandou para Vanderson. O lateral-direito bateu cruzado e diminuiu para o Grêmio. Aos 45, Ferreirinha quase marcou o seu. Na jogada, o atleta chutou com perigo, após passe de Darlan. Santos defendeu.
FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 2 x 0 Grêmio
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: 26/09/2021 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Ruan, Borja, Douglas Costa, Rafinha e Mateus Sarará (Grêmio)
Cartões vermelhos: -
Gols: Pedro Rocha, aos 30’/1°T (1-0) e aos 45’/1°T (2-0); Renato Kayzer, aos 9’/2°T (3-0) e aos 15’/2°T (4-1); Thiago Santos, aos 13’/2°T (3-1); Vanderson, aos 38’/2°T (4-2)
ATHLETICO-PR (Técnico: Paulo Autuori)
Santos; Thiago Heleno (Nicolás Hernández, aos 35’/2°T), Zé Ivaldo e Lucas Fasson; Khellven (Marcinho, aos 31’/2°T), Richard (Christian, aos 37’/2°T), Léo Cittadini e Nicolas; Nikão, Renato Kayzer (Bissoli, aos 31’/2°T) e Pedro Rocha (Carlos Eduardo, aos 35’/2°T).
GRÊMIO (Técnico: Luis Felipe Scolari)
Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos (Mateus Sarará, aos 34’/2°T), Lucas Silva (Douglas Costa, aos 0’/2°T) e Villasanti (Darlan, aos 34’/2°T); Alisson (Leo Pereira, aos 0‘/2°T), Borja e Ferreira.
Conheça Felicitas, mais jovem a assinar patrocínio com marca
Felicitas Flores é a atleta mais jovem a ser patrocinada por produtores de material esportivo. A menina argentina de 8 anos de idade assinou seu primeiro contrato de patrocínio com a Nike
Felicitas Flores é a atleta mais jovem a ser patrocinada por produtores de material esportivo. A menina argentina de 8 anos de idade assinou seu primeiro contrato de patrocínio com a Nike