Futebol Grêmio empata com Brasiliense e vai às oitavas da Copa do Brasil

Grêmio empata com Brasiliense e vai às oitavas da Copa do Brasil

Partida disputada na cidade de Taguatinga teve breves momentos de emoção, especialmente no segundo período

Lance
Com boa vantagem, Grêmio optou por escalar alguns jogadores reservas

Com boa vantagem, Grêmio optou por escalar alguns jogadores reservas

Lance

Mesmo sem fazer uma atuação de destaque, o Grêmio cumpriu com a proposta de avançar na Copa do Brasil, empatando em 0 a 0 com o Brasiliense na Boca do Jacaré depois de ter vencido o primeiro confronto na Arena por 2 a 0.

NA ESPREITA
Como o time de Brasília era quem precisava reverter o quadro, a postura de ter por mais tempo a bola nos pés logo nos primeiros minutos era da equipe mandante. E o Grêmio parecia não se incomodar muito com esse estilo de jogo. Até mesmo o posicionamento das linhas de marcação do Tricolor era formada sem contar com a pressão alta, visando forçar o erro de passe já na sua intermediária. E foi justamente por parte da equipe visitante que veio a primeira oportunidade mais clara, quando Léo Chu tabelou com Ricardinho e só parou no corte providencial do zagueiro Badhuga.



BRASILIENSE ASSUSTA
No desenrolar da etapa inicial, o time gaúcho cresceu em posse de bola, mas tinha dificuldades para estabelecer a velocidade de transição necessária para superar a defesa dos comandados de Vilson Taddei. Curiosamente, foi nesse momento que veio a melhor oportunidade do Jacaré, em falta batida pelo alto. Sandy finalizou com firmeza e viu Paulo Victor, quase que "no susto", espalmar.

O RITMO AUMENTOU, MAS...
Se a partida teve menos intensidade nos primeiros 45 minutos, a volta do intervalo trouxe um grau de maior movimentação e, consequentemente, as chances de uma das equipes marcar aumentava.

PÁ DE CAL
O confronto já parecia se encaminhar para a classificação gremista. E, para deixar o contexto da partida ainda mais favorável ao time visitante, Zotti tomou dois cartões em um intervalo de 40 segundos e deixou o Jacaré com um homem a menos.

O Grêmio ainda aproveitou a vantagem numérica para acelerar o ritmo nos minutos finais e buscar uma nova vitória no confronto que quase veio na batida de Ferreira; O atacante limpou bem a marcação e viu a batida fugindo do alcance de Sucuri, porém explodindo no travessão.

BRASILIENSE 0 x 0 GRÊMIO

Local: Estádio Cerejão em Taguatinga (DF)
Data e hora: 10/06/2021 - 15h30
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (ambos MG)
Cartões amarelos: Peu, Lídio, Vilson Taddei, Diogo, Luquinhas, Zé Eduardo, Zotti (BRA); Geromel, Paulo Victor (GRE)
Cartões vermelhos: Zotti (BRA)
GOLS: -
BRASILIENSE (Técnico: Vilson Taddei): Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Lídio (Tobinha, aos 11'/2°T), Sandy (Wagner Balotelli, aos 38'/2°T), Zotti e Peninha (Carlos Eduardo, aos 26'/2°T); Luquinhas (Didira, aos 39'/2°T) e Zé Love (Victor Rangel, aos 26'/2°T)
GRÊMIO (Técnico: Tiago Nunes): Paulo Victor, Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos; Lucas Silva (Maicon, aos 32'/2°T) e Jean Pyerre (Luiz Fernando, aos 21'/2°T); Jhonata Robert, Léo Chu (Ferreira, no intervalo) e Ricardinho (Diego Souza, no intervalo)

Homem mais resistente do mundo completa cem dias de prova insana

Últimas