Grêmio cobre proposta do Galo e encaminha compra de Vanderlei, do Santos

Camisa 1 deu preferência ao Tricolor e deve ser cedido pelo Peixe, que está por detalhes de vendê-lo. Situação deve ser definida até o final desta semana 

Lance

Lance

Lance

O Grêmio cobriu a proposta do Atlético-MG e está muito perto de ter Vanderlei para 2020. O acordo com o Santos está por detalhes e deve ser selado até o final desta semana.

As conversas evoluíram na tarde deste sábado, quando a diretoria do Grêmio soube do interesse do Galo. A vontade de Vanderlei também pesou na negociação.

Há algum tempo o Tricolor sinalizou a vontade de ter o camisa 1 para esta temporada. Como Vanderlei foi avisado sobre a preferência de Jesualdo por Everson, conversou com a diretoria e declarou sua vontade de defender o clube de Por Alegre.

Segundo apurou o L!, a proposta ao Peixe gira em torno de 3 milhões de reais. O valor agradou o Peixe, que busca no mercado uma forma de aliviar os cofres, que estão em situação delicada.

Vale lembrar que Vanderlei tem contrato apenas até o final de dezembro de 2020. Além dele, Lucas Veríssimo também deve ser vendido. O presidente José Carlos Peres vê o zagueiro como um dos principais alvos para tranquilizar a parte financeira do clube.