Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Grêmio bate o Inter e garante vaga na decisão do 1º turno do Gaúcho

Já nos acréscimos, Diego Souza, recém-contratado pelo Tricolor, marcou de cabeça e deu a vitória ao time treinado por Renato Gaúcho

Futebol|Do R7

Jogo no Beira-Rio foi bastante disputado, mas terminou com vitória dos visitantes
Jogo no Beira-Rio foi bastante disputado, mas terminou com vitória dos visitantes

Em um novo capítulo da história do Gre-Nal, escrito neste sábado, o Grêmio saiu vitorioso de campo. Em um duelo muito movimentado, válido pela semifinal do primeiro turno do Gauchão, o placar de 1 a 0 foi o suficiente para classificar o Tricolor para decisão do turno.

Leia também

Com o time de Renato melhor em campo na etapa inicial, os comandados de Coudet, na etapa final, até conseguiram equilibrar as coisas. No entanto, quando todos esperavam que a decisão da vaga seria nas penalidades, Diego Souza, aos 46, tratou de balançar as redes dando números finais ao jogo.

Sendo assim, o Tricolor agora aguarda seu adversário que sairá do confronto entre Caxias e Ypiranga-RS.

Inter mais veloz no início


Com a força de sua torcida, a equipe de Coudet sabia que, qualquer vacilo, o poder de ataque gremista, com Everton em excelente fase, poderia decidir o confronto. Com isso, pouco antes dos 10 minutos, o Colorado procurou manter-se atento em descidas como a de Diego Souza, que, por sua vez, por muito pouco não abriu o placar no Beira-Rio.

Grêmio busca mais ofensividade, mas sem sucesso


Até meados dos 20 minutos da etapa inicial, apesar do confronto mostrar-se bem equilibrado, as melhores chegadas eram por parte dos comandados de Renato. Com isso, em uma das chances criadas, Cortez conseguiu roubar a bola de Rodinei na área, mas acabou finalizando em Bruno Fuchs.

D'Alessandro bastante acionado no meio e nas laterais


Com a defesa do Grêmio bem fechada, o argentino era o mais visado por seus companheiros na tentativa de encontrar espaços. No entanto, nas raras vezes que o camisa 10 conseguia sair da marcação, mandava a bola para área na esperança de encontrar Guerrero livre para marcar, porém o peruano não teve sucesso.

Cebolinha abre o placar, mas gol é anulado

Mesmo sofrendo algumas investidas ainda no primeiro tempo, o Grêmio, em um contra-ataque, chegou a inaugurar o marcador. Após boa troca de passes próximo à área do Inter, a bola foi tocada para Diego Souza, que, por sua vez, tocou para Everton, sem marcação, apenas empurrar para fundo das redes. 1 a 0.

No entanto, os jogadores do Colorado se manifestaram contra o juiz sobre o lance. Na sequência, com uso do VAR, Jean Pierre Lima acabou anulando o tento alegando impedimento de Diego Souza na jogada, para alívio da torcida no Beira-Rio.

Expulsão de Musto e outro tento anulado do Grêmio

Após dar um puxão na camisa de Diego Souza, o volante Musto acabou recebendo o segundo amarelo e, em seguida, o vermelho, para a lamentação do atleta. Com isso, em superioridade numérica, o Tricolor foi pra cima e, antes do término da etapa, chegou a marcar outra vez com Everton, após passe de Cortez. Mas o atacante, em posição irregular no lance, teve seu gol anulado.

Inter pressiona no segundo tempo​

Mesmo com 10 em campo, a equipe de Coudet não quis saber de ficar atrás apenas se defendendo. Com isso, nos primeiros movimentos da etapa final, chegou a criar boas chances com Edenílson, por duas vezes, além de Cuesta, que por muito pouco não balançou a rede gremista em cabeçada após cobrança de escanteio de D'Ale.

Modificações não alteram ritmo do jogo

Com Renato e Coudet percebendo o confronto aberto, eles apostaram em algumas mudanças em suas equipes. No entanto, as poucas jogadas ofensivas para ambos os lados deixavam o torcedor tenso nas arquibancadas até meados dos 40 minutos.

Grêmio encontra gol nos acréscimos

Com a proximidade do término da partida, Coudet ainda colocou Zé Gabriel na esperança de conseguir encontrar um gol. Porém, com pouco tempo em campo, o atleta pouco pode fazer, e, para complicar a situação do Inter, Diego Souza, aos 46 do segundo tempo, de cabeça, tirou o zero do placar para desespero da torcida colorada.

Minutos finais com emoção

Após seu gol, o Grêmio optou por segurar as investidas do Inter. Com isso, até o restante do tempo, Vanderlei ainda chegou a salvar o que seria o empate do Inter na cabeçada de Guerrero, sendo este o último lance de perigo antes do apito final da arbitragem.

Ex-mulher de Jean divulga novas fotos da agressão para se defender

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.