Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Grande esperança financeira para 2024, Moscardo volta ao Corinthians sem perder condição de titular

Voltante se recuperou de uma cirurgia de apendicite e se mantido entre os preferidos do técnico Vanderlei Luxemburgo entre...

Futebol|Do R7

Lance
Lance Moscardo é um dos grandes achados do técnico VanderleI Luxemburgo no Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Voltando a ganhar sequência pelo Corinthians, o volante Gabriel Moscardo novamente se destacou com a camisa do Timão. Dessa vez navitória por 1 a 0 sobre o Estudiantes, da Argentina, na noite desta terça-feira (22), pela Copa-Sul-Americana. De volta, após três semanas afastados, se recuperando de uma cirurgia de apendicite, o volante não perdeu a vaga como titular nem mesmo no período com o período fora, quando viu, de longe, Maycon crescendo em desempenho exercendo a sua função. Contra os argentinos, pela Sula, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o time com os dois no meio-campo.

Com 17 anos, a cria da base corintiana é a grande esperança financeira que a equipe alvinegra tem para um futuro bem próximo. A administração do clube do Parque São Jorge vai terminar no fim deste ano, e o cenário político conturbado deixa em aberto qual será o planejamento de carreira para o garoto. Ainda assim, tanto as pessoas que trabalham com a formação quanto no time principal atualmente acreditam que dificilmente o Time do Povo vai segurar o volante por um tempo maior que a próxima temporada.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Desde quando defendia o Corinthians nas categorias inferiores, Moscardo já era observado por alguns clubes estrangeiros. O Manchester City, da Inglaterra, por exemplo, é um que possui um relatório completo do jogador. O Arsenal é outro que está de olho. Recentemente, pessoas vinculadas aos gunners buscaram representantes corintianos para colher informações sobre o meio-campista.

Publicidade

Sabendo do ‘assédio’ europeu a Gabriel Moscardo, o departamento de base corintiano não demorou para fornecer um contrato ao atleta. O primeiro vínculo profissional com o camisa 44 foi assinado em 2021, menos de um mês após o garoto completar 16 anos, idade mínima para que esse tipo de compromisso possa ser firmado. Já naquela ocasião, a multa rescisória do meia foi estabelecida em cerca de R$ 150 milhões.

Promovido ao time profissional no dia 28 de julho de 2023, Moscardo logo ganhou a titularidade e voltou a dominar a posição. A ascensão fulminante do atleta como uma das peças mais importantes do Timão fez com que ele ganhasse uma nova renovação contratual, agora com vencimento em junho de 2026, aumento salarial e também de multa, que agora ultrapassa a marca de R$ 200 milhões.

Gabriel Moscardo tem oito jogos nesta temporada pelo time principal do Corinthians. No total, são 551 minutos jogados entre os profissionais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.