Granada recebe Bilbao e busca fazer história na Copa do Rei da Espanha

Athletic Bilbao possui vantagem de empate após ter vencido primeiro jogo no San Mamés por 1 a 0. Granada conta com jogadores experientes para se classificar até a final

Lance

Lance

Lance

Granada e Athletic Bilbao se enfrentam pelo jogo de volta da Copa do Rei nesta quinta-feira, às 17h (horário de Brasília). Após ter vencido o primeiro confronto, a equipe Basca entra em campo com a vantagem do empate para se classificar até a final do torneio. No entanto, os mandantes estão confiantes de que podem reverter o placar e buscam fazer história batendo o segundo maior campeão da competição e buscar o primeiro título.

Diego Martínez, técnico do Granada, se diz ansioso para jogar uma partida que ficará marcada na cabeça dos torcedores após ter perdido em uma semifinal para o atual rival há 51 anos.

- Queremos mudar e melhorar a história. Se algo nos preocupa é a pressão que o Bilbao pode fazer, nós estamos competindo com a ilusão. Quem nos diria há um ano e meio atrás que poderíamos estar em uma semifinal da Copa do Rei com tudo o que essa torcida sofreu e o que nós lutamos.

Pelo lado visitante, Iker Muniain, autor do gol que deu a vitória para o Bilbao no jogo de ida, comentou sobre uma possível administração do resultado.

- Nos dá uma mínima vantagem. Enfrentamos uma equipe que joga em casa com um grande ambiente contra a gente. Se marcarmos, terão que fazer três, mas se eles fizerem um gol rápido, ficará mais difícil. Aconteça o que acontecer, vamos acreditar até o final. Esse é o tipo de partida que todo mundo quer jogar.

Após a vitória de 1 a 0 sobre o Granada em San Mamés, o jogo está totalmente aberto para o segundo encontro entre as equipes. A equipe da casa irá contar com o veterano atacante Soldado para reverter o placar e ir para a final. O time vencedor irá enfrentar Real Sociedad ou Mirandés na final.