Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Governo do Peru quer adiar jogo do Flamengo na Libertadores

Após ser decretado estado de emergência no país, autoridades dizem que não será possível o duelo contra o Sporting Cristal

Futebol|Do R7

Flamengo já está no Peru para estreia na Libertadores, mas jogo deve ser adiado
Flamengo já está no Peru para estreia na Libertadores, mas jogo deve ser adiado Flamengo já está no Peru para estreia na Libertadores, mas jogo deve ser adiado

A estreia do Flamengo na Libertadores diante do Sporting Cristal pode não acontecer nesta terça-feira (5). O país vive uma onda de protestos da população por causa dos altos preços dos combustíveis e fertilizantes, o que fez com que o presidente Pedro Castillo decretasse estado de emergência em Lima e Callao.

"Deve ser remarcada [a partida]. Não esqueçamos que em medidas excepcionais há ações extraordinárias que devem ser adotadas. Um jogo de futebol não pode prevalecer sobre a tranquilidade do país", disse Félix Chero, ministro da Justiça, à Radio Exitosa.

Diante da crise em que manifestantes bloqueiam estradas, põem fogo em veículos e cometem saques, Pedro Castillo, que venceu as eleições presidenciais em 2021, decretou a imobilidade cidadã das 2h às 23h59 desta terça-feira.

Nesta madrugada, a polícia esteve nas ruas para conter possíveis distúrbios. Vídeos gravados mostram autoridades pedindo a trabalhadores que aguardavam ônibus que voltassem para casa.

Saiba quais são os elencos mais valiosos da Libertadores 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.