Futebol Governo da Catalunha veta presença de público em jogos do Barcelona na Champions e Campeonato Espanhol

Governo da Catalunha veta presença de público em jogos do Barcelona na Champions e Campeonato Espanhol

Clube blaugrana tentava a liberação de até 30 mil torcedores para as duas próximas partidas em casa, mas conselheira de Saúde da Catalunha acha que "não é o momento"

Lance
Lance

Lance

Lance

A vontade do Barcelona de contar com público no estádio Camp Nou nos dois próximos jogos da equipe em casa não será possível. De acordo com o governo da Catalunha, a situação da Covid-19 na Espanha, especialmente na região onde o clube blaugrana fica sediado, não permite que torcedores nos estádios ainda. Os números de casos aumentaram na Catalunha.


No próximo dia 20, o Barcelona estreia na Liga dos Campeões contra o Ferencváros, da Hungria, e a ideia do clube era que até 30 mil torcedores pudessem ir ao Camp Nou. A Uefa permitiu que torcedores acompanhem partidas em suas competições. Quatro dias depois, Messi e companhia recebem o Real Madrid para o "El Clásico". A ideia do clube também era ter fãs na partida.

- Na situação atual, é muito difícil que possa haver público. Não podemos nos aventurar e garantir que será assim durante toda a temporada, mas a verdade é que em 20 e 24 de outubro será impossível - disse Alba Vergés, conselheira regional da Saúde da Catalunha, à "Catalunya Ràdio".

Últimas