Futebol Gols contra o São Bernardo 'tiram peso' de Róger Guedes e são os primeiros do atacante com a nove

Gols contra o São Bernardo 'tiram peso' de Róger Guedes e são os primeiros do atacante com a nove

Atacante estava há seis jogos sem marcar. Tentos diante do Bernô foram os primeiros do jogador na temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

Róger Guedes poderia chegar ao mais longo jejum da sua carreira, se não marcasse contra o São Bernardo, nesta quarta-feira (16), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Porém, o atacante marcou dois dos três do Timão no triunfo por 3 a 0 contra o Bernô e desencantou.

Guedes não ia às redes há sete partidas. O último gol do atacante pelo Timão havia sido no dia 25 de novembro do ano passado, na derrota corintiana por 2 a 1 contra o Ceará, pela 35ª rodada do Brasileirão de 2021.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão no Paulistão
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros na história do Corinthians

Contra o Vozão, o jogador ainda vestia a camisa 123, portanto os tentos desta quarta-feira (16) foram os primeiros com o número 9, no qual ele usará nesta temporada.

E foi justamente jogando como nove que Róger Guedes desencantou neste ano. Com o 'quinteto mágico', grupo das cinco principais contratações do Timão desde o segundo semestre do ano passado, que também tem Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Willian, começando juntos uma partida pela primeira vez, coube a Guedes ser o último homem do setor ofensivo, função que pouco fez na carreira.

No primeiro tempo, Róger não se mostrou muito a vontade na posição, 'correndo errado' durante diversas vezes, em situações em que poderia cair mais centralizado acabou puxando a marcação para as beiradas. No entanto, no segundo tempo se posicionou perfeitamente para receber os passes de Giuliano e Renato Augusto e marcar duas vezes.

- Não vejo grandes diferenças no posicionamento dele do primeiro para o segundo tempo. Ele atuou na mesma função. O jogo se desenhou dessa forma, um adversário que gastou muita energia marcando no primeiro tempo. Fizeram muito bem, neutralizaram. Não conseguimos que a bola chegasse com frequência no último terço. Com o passar do jogamos, melhoramos nesse aspecto. Os espaços foram aparecendo e ele (Roger) foi muito feliz nas definições. Muita qualidade - comentou o técnico interino Fernando Lázaro sobre o posicionamento de Róger Guedes em entreivsta coletiva após a vitória contra o São Bernardo.

Com os dois gols marcados diante do Bernô, Róger Guedes chegou a nove com a camisa do Corinthians. Entre os jogadores do 'quintento fantástico' ele é o que mais vezes foi às redes. Além disso, com os tentos deste meio de semana o camisa 9 também assumiu a artilharia corintiana neste início de temporada, ao lado de Fábio Santos e Paulinho, que também já têm dois gols marcados em 2022.

Últimas