Futebol Goleiros do Botafogo: Lucas Perri é titular absoluto entre milagres e erros

Goleiros do Botafogo: Lucas Perri é titular absoluto entre milagres e erros

Goleiro tem acerto verbal com o Lyon, da França, e saída do Alvinegro é questão de tempo

Lance

Nesta sexta-feira (22), o Lance! dá o pontapé inicial numa série de reportagens analisando o ano do elenco do Botafogo por posição. Os primeiros são justamente os goleiros.

A base de todo time começa com um grande goleiro. Em 2023, Lucas Perri foi titular absoluto foi este personagem no Botafogo. Da 71 partidas da equipe no ano, o camisa 12 esteve em campo em 63.

➡️ Conheça Lucas Halter, zagueiro que está na mira Botafogo

Perri foi um dos principais destaques no primeiro turno histórico do Botafogo no Brasileirão. No entanto, oscilou da mesma forma que o restante da equipe. O goleiro chegou a cometer algumas falhas determinantes em certos jogos cruciais na reta final da competição.

Colocando numa balança foram mais milagres do que falhas. Isso fez com que Lucas Perri se tornasse cobiçado no mercado e é praticamente certo que o jogador não fique no Botafogo em 2024. O goleiro tem a venda encaminhada para o Lyon, da França.

E OS OUTROS GOLEIROS?
Gatito Fernández demorou para retornar aos gramados após a lesão no ombro na 36ª rodada do Brasileirão de 2022. Nesta temporada, o goleiro paraguaio atuou em cinco jogos da Sul-Americana e um do Campeonato Brasileiro. Já Igo Gabriel jogou em uma partida do Campeonato Carioca.

Últimas