Goleiro sobrevivente do incêndio do Ninho assina vínculo com Flamengo
Com passagem pela seleção brasileira de base, Francisco Dyogo, de 16 anos, firmou primeiro contrato profissional com o Rubro-Negro, nesta quarta
Futebol|Do R7
Com passagem pela seleção brasileira de base, Francisco Dyogo assinou o seu primeiro contrato profissional com o Flamengo, na manhã desta quarta-feira. Aos 16 anos (recém-completados), o goleiro é um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu em fevereiro de 2019 - cujo incêndio matou outros dez outros jovens.
Dyogo firmou o vínculo até fevereiro de 2023. Em seu Instagram, o garoto da equipe sub-17 do Rubro-Negro, comandada por Phelipe Leal, comemorou:
- Mais um sonho realizado na minha vida. Agradecer a Deus e minha família por ter me ajudado nessa conquista. Muito feliz em assinar meu primeiro contrato profissional - escreveu Francisco Dyogo, que mora no CT do clube.
A respeito de outros sobreviventes: Cauan Emanuel, que também já voltou a jogar e completou 16 anos há poucos dias, está perto de assinar um contrato profissional.
Jhonata Ventura, por sua vez, ainda não retornou à rotina natural, já que tem feito apenas leves atividades físicas - cabe lembrar que ele teve 30% do corpo queimado e levou cerca de dois meses para ter alta do hospital.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Apavorante: filmes de terror que representariam clubes brasileiros