Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Goleiro Sergio Rico recebe alta após 82 dias internado devido a uma queda de cavalo

Jogador espanhol do PSG sofreu o acidente com o animal há quase quatro meses e chegou a ficar em coma na UTI por 19 dias 

Futebol|Do R7

Alba Silva, esposa de Rico, atualizou estado de saúde do goleiro durante toda a internação, em Sevilha
Alba Silva, esposa de Rico, atualizou estado de saúde do goleiro durante toda a internação, em Sevilha

O goleiro Sergio Rico recebeu alta nesta sexta-feira (18) e deixou o Hospital Universitário Virgen del Rocio, em Sevilha, após quatro meses internado depois de sofrer um grave acidente enquanto cavalgava, no dia 28 de maio. O jogador do Paris Saint-Germain saiu do hospital acompanhado da esposa Alba Silva, que registrou a recuperação do goleiro.

Rico chegou a ficar cerca de um mês e meio na UTI recebendo cuidados intensivos. O quadro do goleiro chegou a ser considerado grave, principalmente quando o atleta ficou em coma logo após o acidente.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram


Desde então, foram 82 dias internados no hospital e uma recuperação considerada "milagrosa" pelos médicos. Sergio Rico agradeceu o apoio ao deixar o recinto.

- Me sinto muito bem, apesar do aneurisma não estar totalmente controlado, tem que ter mais alguns meses de tranquilidade, calma, para continuar a recuperação em casa, graças a Deus depois de tanto tempo. Dizem que o cérebro é inteligente e apaga todos esses tipos de eventos. Tem sido um sonho. Acordei no hospital e graças a Deus estou fora hoje. Me sinto muito emocionado, muito feliz e agradecendo. Agradeço a minha esposa, minha família, a todos quem já esteve aqui... Ela passou 20 horas por dia comigo. Sou muito grato e sem o apoio dela não teria sido possível - declarou Sergio Rico.


O próximo passo de Sergio Rico é prosseguir com a recuperação do traumatismo craniano em casa. A meta é realizar o sonho de voltar a jogar futebol, algo que chegou a ser considerado impossível para os médicos.

No dia 28 de maio, enquanto estava de folga após o título francês conquistado pelo PSG, Sergio Rico sofreu um acidente enquanto cavalgava. O goleiro, após cair no chão, foi atingido entre a cabeça e o pescoço por um cavalo.

Neymar vai ganhar terceiro maior salário do mundo no Al-Hilal; confira a lista

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.