Futebol Goleiro faz gol de tiro de meta, maior distância conseguida até hoje

Goleiro faz gol de tiro de meta, maior distância conseguida até hoje

Na quarta divisão do Inglês, Tom King, do Newport County, chuta a 96 metros de distância do gol oposto e entra no Guinness Book

Lance
Tom King no momento da cobrança do tiro de meta

Tom King no momento da cobrança do tiro de meta

Divulgação/Newport County

Gol de goleiro já é algo que chama atenção. Quando é um gol de tiro de meta então, o feito se torna ainda mais impressionante. E foi o que fez o goleiro Tom King, do Newport County, na última terça-feira. Como se não bastasse, o lance quebrou o recorde mundial de gol mais distante na história do futebol: 96,01 metros.

O lance inusitado (veja no vídeo acima) ocorreu aos 12 minutos do primeiro tempo da partida contra o Cheltenham Town, válida pela quarta divisão da Inglaterra, e abriu o placar para o Newport County. No fim da etapa inicial, o time adversário empatou e definiu o placar de 1 a 1.

A página oficial do Guinness Book, tradicional coletânea de recordes internacionais, reconheceu o recorde quebrado por Tom King. O marco anterior era do goleiro bósnio Asmir Begovic, então no Stoke City, que marcou contra o Southampton a 91,9 metros de distância, em 2013.

- Parabéns ao goleiro do Newport County Tom King, que estabeleceu um novo recorde para o gol mais longo de futebol com 96,01 metros! - disse a página do Guinness Book.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Santos tem atleta mais jovem a assinar com marca esportiva

Últimas