Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Goleiro ex-Palmeiras celebra troféu de melhor em campo contra o Porto

Fábio Szymonek, que defende o Desportivo Aves, fechou o gol, defendeu pênalti e foi eleito o melhor em campo no empate em 0 a 0 contra o líder da primeira divisão de Portugal

Futebol|

Lance
Lance Lance

Se o Porto não conseguiu bater o lanterna do Campeonato Português na última terça-feira, foi pelo fato de o goleiro do Aves estar inspirado. Ex-Palmeiras, o brasileiro Fábio Szymonek fechou o gol, defendeu pênalti e foi eleito o melhor em campo no empate em 0 a 0 contra o líder da Liga NOS.

Em sua segunda temporada pela equipe portuguesa, o arqueiro fez apenas seu quarto jogo como titular da meta e provou que poderia ter tido mais oportunidades para livrar o time da atual situação. O Aves é o lanterna do torneio nacional, com apenas 14 pontos.

- É uma sensação única. É muito bom voltar a jogar e ter uma sequência. É isso que faz o goleiro ir se soltando, pegando ritmo e confiança e isso é essencial pra nós. Tenho que destacar o apoio dos meus companheiros, dos goleiros, do treinador, do preparador de goleiros, que foram muito importantes para me deixarem tranquilos e fazer meu melhor. Isso reflete muito em campo - declarou Fábio, que emendou:

- Esse jogo contra o Porto é o jogo que todos querem jogar. A gente sabe que será exigido, nossa concentração aumenta e temos que estar tranquilos. Achei um pênalti duvidoso, mas fui feliz. Esperei o máximo possível e reagi bem rápido. É o gol do goleiro. Momento único que fica marcado na memória.

Publicidade

Revelado pelo Palmeiras, Fábio estreou como profissional pelo em 2013, mas foi no ano seguinte que teve a maior quantidade de jogos, um total de 24. O goleiro ainda passou por Oeste, São Bento e teve grandes atuações pelo Taubaté antes de ir para a Europa. Agora sua missão é livrar o Aves da degola:

- Creio que esse jogo sirva de incentivo. Se mantivermos a mesma mentalidade e o mesmo espírito, podemos conquistar mais pontos durante o campeonato pra sair dessa situação. Enquanto tivermos possibilidade, temos que acreditar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.