Goleiro do Santos diz ser inevitável não comparar Jesualdo e Sampaoli
Embora Peixe tenha tido nove desfalques no clássico, Everson acredita que isso não foi motivo para equipe ter feito partida ruim e perder para rival
Futebol|Do R7

Foi só o Santos ter partidas inconstantes que o trabalho do técnico Jesualdo Ferreira começou a ser contestado e até comparado com o de Jorge Sampaoli, antecessor do português de 73 anos. O goleiro Everson acredita que isso é inevitável na equipe da Baixada Santista.
Veja mais: Artilheiro e paizão: veja amores da vida do craque do Paulista 2019
Leia também
Lucas Veríssimo completa quatro anos como profissional do Santos
Volante que jogou no Santos em 2019 coloca equipe na Justiça
Santos receberá cerca de R$ 2,6 milhões por ida de Gabigol ao Fla
Venezuela estaria em negociações para contratar Jorge Sampaoli
São Paulo joga com Novorizontino para ampliar liderança no Grupo C
Na derrota para o Corinthians, por 2 a 0, em Itaquera, o Santos foi apático e teve dificuldade na criação de jogadas. Everson garantiu que os jogadores do Peixe vão ser adaptar o 'mais rápido possível' à filosofia de Jesualdo.
- Isso pode irritar ele, mas é impossível evitar. Foi um ano bom que nós tivemos, mas isso vem mais de vocês. Para nós jogadores não incomoda. Nós somos profissionais, tentamos nos adaptar o mais rápido possível à uma filosofia nova - comentou o goleiro.
- O Sampaoli era muito intenso. Já o professor Jesualdo também é atualizado, mas é um pouco mais resguardado, as linhas mais compactas. Em alguns jogos conseguimos mostrar essas ideias, hoje não foi possível. Agora é trabalhar e aprender cada vez mais com ele - acrescentou.
O Santos teve nove desfalques contra o Corinthians. Aguilar, Veríssimo, Arthur Gomes, Marinho e Sánchez estão lesionados. Soteldo sofreu um desgaste físico na seleção venezuelana sub-23, Alison contraiu uma amigdalite, Madson realiza transição, além de Derlis González não ter agradado Jesualdo.
Veja mais: Irmãos perdidos? Veja sósias anônimos de jogadores de futebol
O goleiro acredita que os desfalques não foram motivos para o Santos ter sido derrotado para o rival.
- Não podemos encostar a cabeça ou colocar a desculpa que eles não jogaram. Temos um elenco, todos estão tendo oportunidades. Infelizmente não conseguimos fazer um bom jogo e agora é tirar um aprendizado desse clássico para que nos próximos não se repita os erros e possamos ganhar, porque é importante ganhar em clássicos - afirmou o camisa 22.
O Santos se reapresenta nesta segunda-feira e tem a semana livre para focar no duelo contra o Botafogo-SP, no próximo dia 10, às 20h, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Paulistão.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Neymar faz festão em Paris para comemorar 28 anos, confira fotos
Neymar só fez aniversário nesta quarta-feira, mas foi no último domingo em que ele promoveu uma grande festa para comemorar seus 28 anos com a presença de família e amigos
Neymar só fez aniversário nesta quarta-feira, mas foi no último domingo em que ele promoveu uma grande festa para comemorar seus 28 anos com a presença de família e amigos