Futebol Goleiro do Fluminense, Felipe Alves comenta sobre liderança no elenco e títulos: 'Brigar nos patamares mais altos'

Goleiro do Fluminense, Felipe Alves comenta sobre liderança no elenco e títulos: 'Brigar nos patamares mais altos'

Goleiro já foi comandado por Fernando Diniz

Lance
Lance

Lance

Lance

Pedido de Fernando Diniz para 2024, Felipe Alves comentou sobre sua ida para o Fluminense na janela de transferências. Em coletiva, o goleiro abriu o jogo sobre a competição por uma vaga na equipe e sobre briga por títulos.

- Esse é o desafio da nossa profissão. Todos os times começam por um bom goleiro. Independentemente da equipe que eu escolhesse ir, a briga seria do mesmo nível. É um desafio muito bom e estou muito feliz. É bom quando você trabalha com pessoas do nível do Fábio. Você acaba elevando seu nível, acaba melhorando. Tenho muito a agregar pelo fato de ter trabalho muito tempo com o Diniz. O intuito é fazer com que o Fluminense esteja brigando nos patamares mais altos.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

O veterano também falou sobre como sua experiência pode ajudar o elenco no dia a dia. Felipe Alves afirmou que o elenco precisa que todos sejam líderes e citou a alta intensidade no modelo de jogo aplicado por Fernando Diniz.

- Todos tem uma capacidade de liderança. Individualmente, tem aqueles que gritam, que se exaltam, que conversam um pouco mais baixo. Todo mundo tem essa capacidade de exercer essa função de líder. Todo mundo tem que ter o entendimento de que tem que ser por um momento o treinador do time. Todos tem que entender como cada posição funciona. Essa é a forma como a gente procura treinar, trabalhar, o que cada um prefere dentro de campo para que essa sintonia de treino se encaixe, se aperfeiçoe e que a gente possa reproduzir o que o Fernando peça dentro de campo. Vamos formar um time muito experiente, competitivo e com uma intensidade alta.

O Fluminense encara o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (8), pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Felipe Alves fez sua estreia com a Armadura Tricolor na partida contra o Boavista, mas deve voltar a ser utilizado no estadual.

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE FELIPE ALVES:

CARACTERÍSTICAS

- No futebol moderno, todo clube tem buscado um goleiro que se insere nesse modelo de jogo, que é fazendo uma cobertura, jogando adiantado, tendo essa qualidade de saída com a superioridade numérica para sair com qualidade. Futebol se atualizou muito. O Fernando vem fazendo isso com maestria com a equipe. Tenho facilidade de jogar com os pés, pois comecei no futsal, já trabalhei com o Fernando, então conheço como funciona o sistema. Procuro ser o mais simples e objetivo possível, organizar bem e conversar com a equipe para que a gente sofra o mínimo possível nas partidas.

MUDANÇAS

- Essas mudanças fazem parte da nossa profissão, do nosso dia a dia. Estou muito feliz de estar aqui para agregar. A gente disputa muitos jogos, então precisamos ter um elenco reforçado. Precisamos ter jogadores inteiros. A gente sabe que é uma carga de jogos muito intensa. Precisamos ter elenco. O Fluminense é o time a ser batido. Está chegando uma galera para reforçar e ajudar para fortalecer o grupo e brigar por títulos nas competições.

FERNANDO DINIZ

- O Fernando sempre foi essa pessoa intensa, que está sempre motiva a ganhar e evoluir desde quando eu joguei com ele. Sempre foi competitivo. Como treinador é a mesma pessoa. Muito mais focado, dedicado e isso transborda para a gente. Cobra o dia a dia, a intensidade do treino, pois sabe o que vai acontecer na partida. A gente já trabalhou em diversas oportunidade. Cada ano que passa, ele melhora e evolui.

TITULARIDADE

- Todo atleta quer jogar, ser titular, ter sequência. Você tem que exercer o seu melhor. Você compete com profissionais da área de altíssimo nível. Dentro do seu tempo de contrato, você tem oportunidade de ser titular. Temos que estar sempre preparados para quando surgir a oportunidade, ajudar da melhor forma.

Últimas