Futebol Goleiro da 2ª divisão inglesa pega gancho de oito jogos por racismo

Goleiro da 2ª divisão inglesa pega gancho de oito jogos por racismo

Arqueiro espanhol foi considerado culpado após ofensas ao atacante Jonathan Leko. Jogo aconteceu em setembro passado, pela Championship, a segunda divisão inglesa

Lance
Lance

Lance

Lance

O goleiro Kiko Casilla, ex-Real Madrid, e atualmente no Leeds Unted, foi punido por oito jogos pela federação inglesa de futebol após ser culpado por atitudes racistas contra o atleta Jonathan Leko, do Charlton Athletic. O fato ocorreu em setembro do ano passado, em jogo da segunda divisão da Inglaterra. O goleiro também terá de pagar uma multa 60 mil libras (R$ 344,6 mil).

Em comunicado, a FA informou que o goleiro foi julgado por uma Comissão Regulatória independente e que as razões serão publicadas na próxima segunda-feira, dia 2 de março. Além da multa, Casilla também será obrigado a comparecer a um curso educacional.

- O clube reconhece que Kiko Casilla foi considerado culpado por quebrar a regra E3 da federação durante o jogo contra o Charlton Athletic em setembro de 2019. Nós gostaríamos de deixar claro que não toleramos qualquer forma de discriminação dentro de nosso clube e somos um dos líderes na luta contra a discriminação na comunidade. Mas é importante reconhecer que Kiko sempre negou ter feito comentários racistas - disse o Leeds, em comunicado.

Últimas