Futebol Goleada sobre a 'La U' garante terceiro lugar ao Corinthians na Libertadores Feminina

Goleada sobre a 'La U' garante terceiro lugar ao Corinthians na Libertadores Feminina

Com dois gols de Vic Albuquerque, meninas corintianas bateram time chileno por 4 a 0

Lance
Lance

Lance

Lance

O time feminino do Corinthians venceu a Universidad de Chile por 4 a 0, neste domingo (21), pela disputa do terceiro lugar da Libertadores da categoria, no estádio José Amalfitani, casa do Vélez Sarsfield, localizado no bairro de Liniers, na grande Buenos Aires. Os gols foram marcados por Adriana, Vic Albuquerque duas vezes e Juliete.

A escalação inicial que o técnico Arthur Elias levou a campo teve: Tainá; Katiuscia, Pardal, Poliana e Tamires; Grazi, Gabi Zanotti e Andressinha; Giovanna Crivelari, Gabi Nunes e Adriana.

O triunfo começou a ser construído ainda no primeiro tempo, com Adriana convertendo cobrança de pênalti sofrido por Gabi Nunes.

Superior em toda etapa inicial, sendo responsável pelas principais chances de gols e até mesmo acertando a trave, as meninas corintianas só confirmaram o placar extenso nos 45 minutos finais, principalmente após a entrada de Vic Albuquerque, que ampliou o placar, na metade da etapa complementar, e ainda definiu o placar no fim da partida. O terceiro gol do Corinthians foi anotado por Juliete, que também havia saído do banco durante o jogo.

Campanha

O Timão foi eliminado da Libertadores Feminina na última quarta-feira (17), ao ser derrotado nos pênaltis pelo América de Cali, da Colômbia, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Portanto, o Timão deixa a competição continental invicto, com quatro vitórias e um empate, 39 gols marcados e um sofrido. Além de garantir R$ 164 mil em premiação.

Últimas