Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Goleada do Palmeiras mancha o título do São Paulo? Redação do Lance! opina

Tricolor foi derrotado pelo rival por 5 a 0

Futebol|Do R7


Lance
Tricolor viveu um dos piores jogos do ano no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Nesta quinta-feira (25), pelo último Choque-Rei do ano, o São Paulo sofreu uma das maiores goleadas em clássicos contra o Palmeiras na história por 5 a 0. Com isso, o Lance! trouxe um debate polêmico. Esta goleada e a má fase no Brasileiro fora de casa mancha o título inédito pela Copa do Brasil, conquistado no último mês?

CONFIRA A OPINIÃO DOS NOSSOS JORNALISTAS

IZABELLA GIANNOLA - Não mancha, longe disso. O que o São Paulo fez na Copa do Brasil foi histórico. Eliminou dois rivais e venceu uma das equipes mais complicadas do Brasil na final. O Campeonato Brasileiro é questão de atenção e regularidade. Entretanto, o resultado vexatório contra o Palmeiras fica de alerta. Não é porque venceu o título mais sonhado que o ano acabou.

RAFAEL MARSON - Não mancha o título pois quando os torcedores tanto de Palmeiras quanto de São Paulo relembrarem 2023, a memória será da Copa do Brasil, e não da goleada no Allianz. No entanto, é inadmissível o Tricolor sofrer uma goleada logo após o título, sem competir contra o rival.

Publicidade

GABRIEL TELES - A goleada não mancha o título, mas escancara a falta de objetividade do São Paulo após a conquista. Depois de levantar o caneco, o Tricolor poderia seguir por dois caminhos: encorpar o estilo de jogo para a próxima temporada ou abusar dos testes no elenco. Parece que o clube optou por nenhum dos dois e está apenas contando as horas para 2024 chegar.

RAFAEL OLIVA - Não mancha. Apesar do resultado humilhante, o título significou uma das maiores conquistas da história do São Paulo, impossível ser manchado. Agora, que é preciso reavaliar o rumo e a postura pós-taça, é fato. Nem tudo são flores em títulos.

Publicidade

LUCAS QUADRADO - Eu acho que não mancha o título, por ser um dos maiores da história do clube e o único que faltava na galeria! Mas deixa uma péssima impressão, o resultado de ontem, querendo ou não, foi vexatório e humilhante para o São Paulo, que viu o Palmeiras dar um show e sucumbiu em campo, mas não, a goleada não mancha o título da Copa do Brasil vencida pelo Tricolor. 

JOÃO BRANDÃO - O título da Copa do Brasil não será manchado, mas sim lembrado pela eternidade. Mas o São Paulo fica marcado no clássico por ter passado por um dos maiores vexames de sua história ao ser derrotado de forma humilhante no jogo.

CAIO RIBEIRO - Não vejo dessa forma. O título da Copa do Brasil, por ser o primeiro, é algo histórico para o São Paulo. Não enxergo qualquer fator que possa manchar essa conquista do Tricolor. É importante, no entanto, manter um ritmo competitivo, no mínimo, após o título. Por isso, é preciso reavaliar a postura nessa reta final de temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.