Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Golden Boy: Gavi desbanca concorrentes e é eleito melhor jogador sub-21 do mundo

Meia do Barcelona, que já havia vencido o Troféu Kopa no prêmio Bola de Ouro, faturou mais uma premiação individual 

Futebol|

Gavi desbanca adversários e é eleito melhor jogador jovem do mundo
Gavi desbanca adversários e é eleito melhor jogador jovem do mundo Gavi desbanca adversários e é eleito melhor jogador jovem do mundo

Após vencer o Troféu Kopa da Bola de Ouro, Gavi conquistou o Golden Boy, prêmio dado pelo jornal Tuttosport ao melhor jogador jovem da última temporada. O meia do Barcelona e Espanha desbancou candidatos como Jude Bellingham, do Dortmund, e Camavinga, do Real Madrid.

— Quero agradecer aos jurados da Tuttosport por receber o Golden Boy. Quero agradecer a minha família, por estar comigo nos bons e maus momentos. Também agradecer ao Barça, a seleção e meus companheiros, que sem eles nada disso seria possível. É um orgulho para mim receber este grande prêmio, que todo jogador jovem quer receber.

Na última edição do Golden Boy, assim como no Troféu Kopa, Gavi sucede Pedri, último vencedor do prêmio e seu companheiro de Barcelona.

Aos 18 anos, Gavi disputou 47 partidas com a camisa blaugrana na última temporada. O atleta anotou dois gols, contribuiu com seis assistências e foi uma peça-chave na reconstrução da equipe do técnico Xavi.

Copa do Mundo: conheça os maiores artilheiros da história do torneio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.