Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gol de Richarlison na Copa do Mundo é um dos finalistas do prêmio Puskás

Fifa anunciou os gols que concorrem ao título de mais bonito da temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

O atacante Richarlison, do Tottenham e da seleção brasileira, está entre os três finalistas do prêmio Puskás 2023, da Fifa, que elege o gol mais bonito da temporada. O brasileiro concorre à premiação com o lindo voleio na abertura da Copa do Mundo do Qatar, em golaço marcado diante da Sérvia. Os outros dois finalistas são o francês Dimitri Payet, do Olympique de Marseille, e o polonês Marcin Olesky, do Warta Poznan.

A jogada que põe Richarlison entre os finalistas do Puskás aconteceu na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, na vitória da seleção brasileira por 2 a 0 sobre a Sérvia. Aos 27 minutos do segundo tempo naquela partida, Vini Jr. tocou para Richarlison dentro da área e o camisa 9 dominou, girou e finalizou com um belo voleio.

O gol de Payet foi marcado de fora da área contra o PAOK, da Grécia, em partida válida pela Uefa Conference League. Já o lance de Olesky, que é amputado, também foi um voleio, em que o polonês utiliza uma das muletas como apoio, em jogo da Copa do Mundo de Amputados de 2022.

+ Ancelotti comenta ausência do Flamengo na final do Mundial de Clubes

O resultado do prêmio Puskás será divulgado no dia 27 de fevereiro, durante a cerimônia de premiação do Fifa The Best, em Paris.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.