Futebol Globe Soccer Awards: Haaland é eleito melhor jogador do mundo

Globe Soccer Awards: Haaland é eleito melhor jogador do mundo

Norueguês viveu grande ano em 2023, ajudando o Manchester City a conquistar a Tríplice Coroa

Lance
Lance

Lance

Lance

O norueguês Erling Haaland foi eleito melhor jogador do mundo no Globe Soccer Awards. O evento, que reúne as principais estrelas do futebol, premiou o centroavante após um ano mágico de 50 gols e conquista da Tríplice Coroa com o Manchester City.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A cerimônia foi dominada por Cristiano Ronaldo, que levou para casa os prêmios de Jogador Favorito dos Fãs, Melhor Jogador Atuando no Oriente Médio e o Troféu Maradona de Artilharia Mundial no ano. Companheiros de Haaland, o goleiro Ederson, o meia Rodri e o técnico Pep Guardiola foram condecorados por serem os melhores em suas respectivas funções, e o City ganhou o prêmio de melhor clube do mundo.

- O Manchester City é um clube fantástico e eu realmente amo estar jogando aqui. Espero voltar de lesão o mais rápido possível, estou cansado de não jogar! - brincou o norueguês.

Haaland acabou não levando os demais prêmios que celebram o melhor do mundo, com a Fifa e a revista France Football escolhendo Messi para o posto. O atual detentor da premiação entregue pelo Globe Soccer era Karim Benzema, que brilhou em 2022 com a camisa do Real Madrid e ergueu o título da Champions.

Últimas